fbpx

10 dicas para Consultores de Marketing Digital alavancarem seu perfil no LinkedIn e o seu SSI

Mais de 40 milhões de brasileiros já estão no LinkedIn e se você ainda não gera negócios nesta rede social, leia atentamente esse post.

Você trabalha com Consultorias de Marketing Digital e Social Media e acha que a única rede social ou canal online para divulgar seus serviços, atrair clientes e construir seu posicionamento é o Instagram ou Facebook?

Se você respondeu que SIM, você está correndo um sério perigo de ter dificuldades em construir um negócio sólido no Marketing Digital para você.

Vou te fazer mais uma pergunta e preciso que você seja brutalmente sincero comigo e com você mesmo, ok?

Quantas vezes nessa semana você acessou o LinkedIn e compartilhou um conteúdo por lá?

Se você respondeu 0, novamente posso te dizer que você está em apuros.

Existe um mundo de oportunidades, porém, muito pouco explorado por profissionais que trabalham com serviços de marketing e internet.

Esse mundo chama-se: LinkedIn.

E antes que você pense que isso é da boca para fora, veja os dados abaixo:

números do LinkedIn no mundo

números do LinkedIn no mundo por região

A nível mundial, o LinkedIn alcançou a marca de mais de 675 milhões de usuários em 2020 (dados até abril).

E só no Brasil, a quantidade de usuários já ultrapassa mais de 41 milhões, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia.

Números impressionantes, não é mesmo? E se não bastasse estarmos na 4ª posição em quantidade de usuários, o Brasil também é privilegiado de outras formas.

LinkedIn lança no Brasil recurso que destaca autônomos e pequenos negócios

Diante de tudo isso que eu acabei de lhe mostrar, eu preparei um material com 10 dicas para Consultores de Marketing Digital alavancarem seu perfil no LinkedIn e o seu SSI.

O SSI | Social Selling Index do LinkedIn é uma métrica que classifica a utilização que uma empresa ou pessoa faz do LinkedIn como ferramenta de vendas.

Para descobrir qual o seu SSI, basta clicar nesse link https://www.linkedin.com/sales/ssi

O seu cálculo é feito com base em 4 pilares:

  1. Estabeleça sua marca profissional
  2. Localize as pessoas certas
  3. Interaja oferecendo insights
  4. Cultive relacionamentos

Para que você, Profissional de Consultoria em Marketing Digital e Social Media, tenha um SSI alto e alavanque sua marca pessoal dentro do Linkedin, criando oportunidades reais de geração de negócios, veja as 10 dicas abaixo do QUE FAZER:

1 – Tenha um perfil no LinkedIn 100% completo: capa, foto, título/headline que é a que aparece logo no início e um resumo muito bem preenchidos.

2 – Publique conteúdo de valor para a sua rede que te posicione como um verdadeiro líder em seu setor.

3 – Interaja nas publicações dos profissionais da sua rede para aumentar a sua visibilidade e aumentar seu alcance.

4 – Obtenha recomendações dos profissionais da sua rede, mas principalmente de seus clientes.

5 – Utilize a pesquisa do LinkedIn que oferece dezenas de filtros para encontrar profissionais e até possíveis clientes, mas antes de enviar um convite de conexão a eles, prepare uma mensagem e envie junto com o convite.

6 – Participe e colabore com conteúdos e dicas dentro dos muitos grupos dentro do LinkedIn. Isso amplia a possibilidade de você se encontrado pelo bom conteúdo gerado.

7 – Compartilhe com a sua rede os resultados gerados por você dentro das suas consultorias, mostrando O QUE e COMO foi feito.

8 – Separe de 30 a 40 minutos diários para promover sua marca pessoal através do conteúdo relevante. Ou seja, aquele conteúdo que se conecta a sua persona e resolve um problema dele.

9 – Siga profissionais de Marketing Digital, mas também outros profissionais de acordo com a sua estratégia de aproximação e captação de cliente. Estabeleça uma meta semanal para essa ação de seguir.

10 – Antes de fazer uma conexão com um potencial cliente, visite o seu perfil algumas vezes e deixe o mesmo saber o que você tem feito.

Agora que você chegou até aqui, eu quero te apresentar o meu treinamento 100% online: LinkedIn para Profissionais de Consultoria e Marketing Digital.

Nesse treinamento eu vou te mostrar como ter um perfil 5 estrelas e que sirva de ímã para atrair clientes para a sua consultoria, não dependendo apenas do Instagram e do Facebook para isso.

Clique aqui ou na imagem abaixo para conhecer o treinamento completo de LinkedIn para Profissionais de Consultoria e Marketing Digital.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Descubra agora como se tornar um Consultor de Marketing Digital desejado pelo mercado – O Melhor do Marketing
25 de agosto de 2020 15:03

[…] Você até pode começar criando um perfil da sua consultoria no Instagram, mas jamais recomendo continuar sem ter de fato uma presença sólida em outras redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e até mesmo o LinkedIn. […]

Você pode gostar

Consultor de marketing digital: descubra como ter liberdade sendo um

Veja os benefícios ao se tornar um(a) Consultor de Marketing Digital e ter mais liberdade.

Consultorias de Marketing Digital: como ganhar dinheiro trabalhando com isso?

Veja como ganhar dinheiro e trabalhar de qualquer lugar sendo um(a) Consultor de Marketing Digital.

Consultoria de marketing digital: estratégias eficientes para captar cliente

Veja como captar clientes para sua consultoria de Marketing Digital e Mídias Sociais.