ArtigosBlog

5 erros que todo Consultor de Marketing Digital comete

By 18 de maio de 2020 No Comments
5 erros que todo Consultor de Marketing Digital comete

Em todos esses 11 anos como Consultor de Marketing Digital e Social Media eu já cometi muitos e muitos erros que me fizeram inclusive perder dinheiro e deixar de fechar contratos.

Por sorte, se você está começando agora, não precisa passar por isso e evitar cometer os mesmos erros bobos que eu cometia no início do minha jornada como Consultor.

1 – Falar demais

Você fala até pelos cotovelos quando vai a uma reunião comercial? Fala tanto que não consegue nem anotar as principais dúvidas do seu futuro cliente? Então aqui vai o meu recado para você: Cala sua boca e deixe o cliente falar.

Você precisa escutar quais são as dores e necessidades do cliente. Você precisa deixar o cliente dizer o que ele precisa.

Para isso você vai precisa estimulá-lo fazendo as perguntas certas, mas isso não quer dizer que você vai precisa abrir a boca toda hora.

2 – Ter medo de mostrar o seu preço

Você é do tipo que fica com medo de chegar no slide do preço por achar que o cliente vai dizer que tá caro e começar a te questionar e fazer um monte de perguntas?

Antes de mostrar o preço você vai mostrar o seu valor. E isso você só consegue deixando claro para ele quem você é e como pode ajudá-lo.

Eu falo sobre isso em um dos meus treinamentos online PROPOSTA QUE CONVERTE. Para conhecer clique aqui.

3 – Não ter confiança naquilo que vende

Você é do tipo que adora aparecer no Instagram falando isso e mais aquilo, mas na hora de vender uma consultoria mano a mano para um cliente você não tem confiança no seu trabalho?

Consultor de Marketing Digital precisa ter confiança naquilo que vende. Se você é bom, não tenho vergonha de dizer o quanto você é bom e mostrar.

4 – Achar que os clientes vão cair do céu e você não vai precisar prospectar

Certa vez estava no LinkedIn e vi uma discussão sobre não precisar prospectar clientes.

Se você tá começando agora, VAI TER QUE PROSPECTAR SIM.

Vai ter que ligar pra cliente

Vai ter que mandar mensagem no direct daquela empresa

Vai trocar uma ideia com um amigo pedindo para ele te apresentar 5 empresas do Networking dele para você entrar em contato

É claque que com o tempo e com a sua construção de autoridade isso vai ficando mais fácil, mas o processo de prospectar nunca deve parar.

Eu adoro prospectar clientes através do LinkedIn. Inclusive eu tenho um curso online que mostro como fazer isso.

5 – Focar somente no Instagram

Imagine o Consultor de Marketing Digital que usava somente o Orkut para prospectar clientes e divulgar seus serviços? Quando o Orkut acabou esse cara tava na M!

LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Site, blog e até TikTok estão aí para isso, oras.

Não foque sua estratégia apenas em uma ou duas redes sociais.

Crie o seu PPO | Plano de Presença Online.

O Instagram é sensacional, inclusive eu tenho um Curso 100% online sobre Instagram por R$ 67,00 onde mostro tudo o que faço por aqui como Consultor, mas não deve ser a única rede social a ser utilizada.

 

andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

dezessete + onze =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016