Shopping Praia da Costa e seus 7 anos

No último dia 29 de outubro o Shopping Praia da Costa comemorou sete anos no mercado capixaba, desde a sua inauguração até hoje foram realizados diversos investimentos, proporcionando qualidade e diversificação em produtos e marcas a seus clientes e lojistas. Para saber o sucesso do empreendimento, do Grupo Sá Cavalcante, O Melhor do Marketing foi até ao shopping e bateu um papo exclusivo com a Diretora de Marketing, Manoela Fernandez. Em uma conversa descontraída em um dos ambientes de lazer que o shopping oferece, conversamos sobre o que muda ano após ano, as estratégias adotadas, as novidades para 2010, o posicionamento da Marca e claro web 2.0 como estratégia de marketing.

O Melhor do Marketing: Qual o segredo de sucesso desses sete anos do Shopping Praia da Costa?
Manoela Fernandez: Desde a sua inauguração até hoje, as pessoas se identificaram com o shopping como sendo um ponto de encontro e relacionamento, os valores e o posicionamento são feitos de pessoa para pessoa, muitos dessas pessoas freqüentam o shopping com diversos objetivos, e muitas delas consideram o shopping praia da costa como a extensão da sua casa. Essa é uma característica determinante para nós, a identificação com nossos clientes e principalmente a escolha do shopping como uma marca que participa e envolve-se com o seu público.

O Melhor do Marketing: Como surgiu a idéia do desenvolvimento do shopping no Espírito Santo, e se há diferença no modelo de estratégia de um shopping localizado na capital para um em município?
Manoela Fernandez: O Primeiro passo é analisar todos os fatores que podem influenciar no processo de compra e no potencial de consumo das pessoas da região, o que chamamos de estudo de viabilidade, outra etapa é analisar a logística, lembro que logo no inicio a quantidade de linhas de ônibus que faziam o trajeto envolvendo o shopping era muito pequeno, além disso, através de pesquisas, observamos ainda a carência do comércio local e o oferecimento de atividades e entretenimento para o público dessa região.
Sem dúvidas há diferença. Principalmente os investimentos por parte do governo federal e no público da região.

O Melhor do Marketing: De acordo com a pesquisa realizada pela companhia Nielsen, os números apontam novos hábitos de consumo por parte das classes C e D, assim como um aumento na participação e no desejo de compra. Como é feito o trabalho do shopping nesse processo?
Manoela Fernandez: Hoje a maior parte do público do shopping é composto pelas Classes A e B, isso não quer dizer que não trabalhamos com ações e estratégias para os demais públicos. Toda a nossa comunicação atua em conjunto e de forma integrada, e são baseadas em constantes pesquisas que realizamos com nossos clientes e lojistas, justamente para atender as novas características de cada consumidor.

O Melhor do Marketing: A Web 2.0 vem mudando a forma na maneira de se relacionar entre Marcas e consumidores observamos muito isso através do twitter do shopping e pelo recente blog nopraia criado por vocês. Como o shopping vem trabalhando essa questão dentro das suas estratégias de comunicação?
Manoela Fernandez: Tudo começou ao observarmos a nossa própria empresa, como ela está inserida nesse contexto fazendo negócios e se comunicando com consumidores, clientes e parceiros por essas redes. Nesse contexto, nos da Assessoria de Comunicação começamos a usar o twitter, primeiro, para falarmos com os jornalistas. As relações se ampliaram e, a partir daí, os clientes do Praia da Costa passaram a ocupar esse espaço de interação. Dessa forma, despretensiosa, aprendemos a interagir, via twitter, com os jornalistas e com os clientes, dando um salto de qualidade no nosso negócio já que passamos a falar diretamente com eles. Através do twitter damos vazão aos nossos entusiasmos, promovemos relacionamentos, discutimos questões relacionadas ao nosso negócio, além de realizarmos diversos concursos que despertam o interesse dos nossos seguidores. Hoje entendemos que humanizamos um pouco mais a nossa empresa mostrando que tem pessoas aqui que se preocupam com os clientes do outro lado.

O Melhor do Marketing: E para 2010 temos novidades?
Manoela Fernandez: A cada ano buscamos mais novidades para oferecer aos nossos clientes, seja numa promoção ou em um conceito, ou como foi esse com a expansão, oferecendo mais qualidade e serviços. Estamos trazendo novas lojas e marcas, atendendo a solicitação de nossos clientes.

De acordo com a Assessoria de impressa do Shopping Praia da Costa Até 2014 serão mais seis projetos de shoppings do SC2 – Empresa de Shoppings Centers da Sá Cavalcante, com investimentos da ordem de 1bilhão e 200.
Faturamento do grupo em shoppings para 2009 cerca de R$ 90 milhões e no ano passado 77 milhões.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

9 respostas

  1. Fiquei sabendo que iria abrir em 2010 um Restaurante no shopping, Capital Steak house, quando vai ser? conheço de Brasilia, excelente restaurante. ótima opção para Vila Velha.

  2. O restaurante Capital Steakhouse será inaugurado até o mês de abril deste ano. Sucesso absoluto em Brasília, a casa conta com estilo casual dinning americano, tendo como especialidade as carnes nobres com cortes especiais, temperadas e preparadas com receitas exclusivas. O restaurante, que é um ambiente agradável para almoço, happy hour e jantar, preza pelo entretenimento de seus clientes, sempre com a intenção de proporcionar diversão, com TV’S de LCD espalhadas estrategicamente, que exibem videoclipes, trilhas de filmes, eventos esportivos e comerciais.

  3. Galera!!!!!!!! Conheço, excelente opção, em Vila Velha não tem igual, agora sim vamos ter um bom restaurante, local descontraido,para reunir a galera!!!! bater um bom papo!!! Parabéns!!

  4. Prezados,

    É muito bom saber que Vila Velha contará com um dos melhores restuarantes na área de carnes.
    Conheço o Capital Steakhouse de Braíslia e algumas praças que já atuam no estado de São Paulo.
    Com certeza Vila Velha sairá na frente com um restaurante tão bom quanto esse.
    Não esquecendo que trata-se de um ótimo ambiente para executivos, famílias e grupos de amigos se encontrarem para as refeições.

  5. Excelente restaurante, prezam pelo ótimo atendimento aos clientes e pela casualidade e descontração dentro do restaurante. Excelente opção também para o happy hour! Onde será o restaurante? Na praça de alimentação do shopping? Finalmente Vila Velha sai na frente de Vitória!

  6. em ponhe excelente nisso! Diferente de tudo que há em gastronomia na grande vitória. Opção inclusive para crianças com espaço de brinquedoteca, os pais poderão fazer suas refeições com tranquilidade enquanto seus filhos se divertem. E dessa maneira q funciona em Brasília e creio que funcionará aqui também, um lugar de entretenimento. Fiquei sabendo que será ao lado da ponto frio

  7. Estive em Brasília e fui jantar no Capital Steak House no pier 21, não me arrependo da escolha. Com estilo casual dinning americano o local é uma boa pedida, ambiente agradável, comida maravilhosa, excelente para levar a família e amigos. Quando li que Vila Velha terá o prazer de receber o restaurante em questão, fiquei super animada, finalmente terá um restaurante com estilo diferente aqui e não teremos que atravessar a terceira ponte em busca de algo melhor e diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital