Quem é Você? Planejador

O Quem é Você esteve ausente por algumas semanas, devido algumas novas séries que estão surgindo no Melhor do Marketing, além de outras muitas novidades que vem por ae!

Mas nessa semana estamos de volta e conseguimos uma entrevista exclusiva com o Planejador e Profissional da Rede Gazeta Henrique Hamerski.

MMKT360º: Qual a sua função?

Henrique Hamerski:
Hoje na Rede Gazeta tenho o cargo de Gerente de desenvolvimento comercial. Além disso dou aula de Mídia e Gestão de Negócios em Publicidade e propaganda na Faculdade Novo Milênio.

MMKT360º: Há quanto tempo você trabalha com Comunicação? E como planner?

Henrique Hamerski:
Trabalho com comunicação e marketing desde 1997. Ainda na faculdade montei minha agência e comecei a dar aulas, logo depois comecei a trabalhar com marketing.

MMKT360º: Como você decidiu entrar nessa área?

Henrique Hamerski:
Achava uma área bem diversificada com boas oportunidades. E como todo bom publicitário, não sabia o que fazer e resolvi entrar no curso. Fui gostando e agora pode ter certeza, não saio mais.

MMKT360º: Qual a importância do planejamento em uma ação ou campanha?


Henrique Hamerski:
Sem planejamento não sabemos onde queremos chegar e se não sabemos onde queremos chegar o que vamos fazer para chegar lá? E se chegarmos como saberemos se chegamos? Sem planejamento as coisas não acontecem.

MMKT360º: Como é ter a responsabilidade de trabalhar no maior grupo de comunicação do estado?

Henrique Hamerski:
A Rede Gazeta nos dá muitas oportunidades, temos nela os maiores veículos de comunicação do Estado e tudo que se faz lá tem muita repercussão, pois o alcance das mídias é muito grande e a visibilidade também passa a ser muito grande. Mas tudo isso vem acompanhado de muita cobrança e é preciso estar sempre atualizado para acompanhar esse dinamismo do mercado e fazer um trabalho de qualidade.

MMKT360º: Geralmente, ao entrar em uma faculdade de publicidade as pessoas pensam apenas em ser diretor de arte ou redator. Fale sobre as oportunidades do planner no mercado capixaba e suas expectativas de crescimento para o profissional da área.

Henrique Hamerski:
O mercado capixaba é muito carente de profissionais, mas profissionais com P maiúsculo. Temos muitas pessoas com diploma mas sem atitude, não querem correr atrás e é isso que diferencia os profissionais do dia de hoje. A cada dia temos novas mídias surgindo o público alvo se comportando de maneiras diferentes e precisamos querer acompanhar tudo isso. Muitas vezes os alunos de publicidade e propaganda se formam, tem o diploma mas não aproveitaram o curso, as oportunidades de estágio, de aprender. Esse profissional, pode ter certeza, não tem espaço no mercado de hoje.

MMKT360º: Você já esteve dos dois lados da mesa. Trabalhou em Agência, inclusive teve uma e agora trabalha em um Veículo de Comunicação. Em sua opinião qual a diferença em ser planner nas duas, o processo muda muito ou é basicamente o mesmo?

Henrique Hamerski:
No veículo de comunicação é tudo mais dinâmico, temos vários clientes todos os dias, oportunidades para serem aproveitadas a todo momento, ainda mais numa Rede Gazeta com quase vinte veículos de comunicação para inserir a mensagem do anunciante.

Iae se  interessou, ficou alguma dúvida, quer fazer uma pergunta para Hamerski? Deixe seu comentário aqui ou nos envie um e-mail.

Até a próxima!

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

3 respostas

  1. Gostaria de deixar uma pergunta ao Henrique Hamerski.

    Você fez um comentário sobre o inicio de sua carreira, onde achava que a área era interessante mas que não sabia se realmente era o que querias. Henrique, você veio de uma família de que classe social? E se de alguma forma isto ajudou ou não o seu desenvolvimento profissional.

    Tenho esta pergunta porque avalio que pessoas de “berço”, conseguem com mais facilidade entrar neste ramo de marketing e/ou publicidade.

    Obrigado!

  2. Marcos,
    Realmente pensei em fazer várias coisas antes de escolher publicidade e propaganda mas nunca pensei muito no dinheiro, pensei em fazer uma coisa que eu realmente gostasse. Em todas as profissões temos pessoas que ganham bem e temos pessoas desempregadas e se você for avaliar pode saber que as desempregadas são as que não gostam do que fazem, não tem atitude, não se aperfeiçoam, etc. Venho de uma família de classe média que sempre me ensinou e me cobrou que educação era a base de tudo. Fiz meu ensino fundamental em escola particular mas depois disso só estudei em escola pública. O que é necessário na atividade de publicidade e propaganda /marketing é querer correr atrás, buscar referências, ler muito, estar antenado, participar de eventos da área, ir conhecer outras praças / mercados. Dessa forma você estará demonstrando que tem intersse pela área (atitude) e que conhece do que está falando (conhecimento) feito isso é só continuar correndo atrás, pois o mercado está carente de profissionais com essas características.

  3. Muito bom Henrique!
    Eu faço técnico em Marketing. Avalio assim um bom começo para depois inserir-me na área da publicidade e propaganda. Faço também um Intensivo em Marketing, este em uma faculdade e que conta com um excelente corpo docente.
    Vou levar esta entrevista aos meus colegas e debater sobre o assunto e trazer mais perguntas, para que possamos ter uma luz sobre o mercado atual, ainda mais de um profissional já inserido nele.

    Um abraço e boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital