ArtigosBlog

Preciso ter muitos seguidores para vender com as Mídias Sociais?

By 10 de maio de 2019 No Comments
como-atrair-mais-clientes-mídias-sociais

Preciso ter muitos seguidores para vender com as Mídias Sociais? Definitivamente NÃO e eu vou provar isso, basta continuar lendo este post até o final.

A maioria dos empresários e profissionais liberais que chegam até a mim pedindo a minha consultoria, reclama que não consegue vender pois não tem muitos seguidores e isso o está prejudicando. “André, eu não vendo pois tenho poucos seguidores, então eu preciso muito da sua ajuda para ter mais seguidores e com isso vender.”

Se essa afirmação fosse verdade, eu não teria feito meus primeiros milhares de reais em 2010, um ano depois de ter criado o blog e iniciado com algumas consultorias bem pontuais. Naquela época meu número de seguidores em Facebook e Twitter, por exemplo, eram pífios.

Essa é sem sombra de dúvidas uma das maiores crenças limitantes de quem não consegue vender.

O número de seguidores e curtidas que você possui não tem relação nenhuma com a sua capacidade de vendas. Na grande maioria das vezes esses números servem apenas para massagear seu ego.

Eu já até fiz um post falando justamente o contrário: Tenho muitos seguidores nas redes sociais mas não eles não compram o que eu vendo. Clique para ler.

Levantei alguns tópicos que são obrigatórios para vender, mas que necessariamente você não precisa de muitos seguidores:

1 – Para vender, primeiro você precisa ter um produto ou serviço e que você consiga entregar o que promete. Se você vende cafés, por exemplo, precisa dar conta de vender, embalar e despachar pelos correios. Se você é Personal Trainer e vende aulas, precisa de mais tempo para encaixar todos os alunos. Agora se você vende conhecimento, a probabilidade de escalar é infinitamente maior.

2 – Para vender, você precisa OFERECER e DIVULGAR. Parece bobo, mas não é. Tem gente que passa horas no Facebook e Instagram gerando conteúdo aleatório, mas dificilmente oferece os seus serviços. E quando eu digo oferecer é realmente divulgar falando o que você faz e como você pode ajudar a resolver o problema das empresas.

3 – Ter um Plano de Ação com tarefas a serem executadas e que lhe aproximam das suas metas:

  1. Gravar 4 vídeos para o YouTube, sendo o último com uma oferta.
  2. Fazer 1 live por semana para ajudar meus seguidores com suas dúvidas, mostrando como meu serviço funciona.
  3. Responder todas as perguntas através do stick de perguntas do Insta Stories.

Todas essas 4 coisas que listei são tarefas que estão dentro do meu Plano de Ação mensal.

4 – Nunca depender de um único canal de vendas. Além dos canais tradicionais como Facebook e Instagram, eu tenho feito vendas através do WhatsApp, Chatbot, e-mail marketing e por webinários.

Vendas-pelo-WhatsApp-Marketing

5 – Gerar expectativa na sua comunidade atual: seja no Instagram, no Facebook, lista de e-mails ou contatos no WhatsApp e mantê-los ENGAJADOS. Foi dessa forma que fizemos R$ 6.896,54 em menos de 24 horas para um dos nossos clientes com menos de 6.000 seguidores no Instagram.

Precisa da minha ajuda para vender com a internet e as Mídias Sociais? Então me mande um e-mail andre@omelhordomarketing.com.br ou me chame nos meus canais 🙂

Compartilhe
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

1 × cinco =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016