ArtigosBlog

Consultor de Marketing Digital: Como trabalhar de qualquer lugar do mundo

By 24 de maio de 2019 No Comments
intercâmbio-Estados-Unidos

Quero começar esse post contando como realizei um dos meus grandes sonhos e que isso só foi possível sendo Consultor de Marketing Digital. Não apenas devido ao retorno financeiro que o negócio proporciona, mas principalmente pela liberdade de tempo e geográfica para realizar o trabalho.

Em setembro de 2015 minha esposa e eu moramos por 35 dias em NY, mais precisamente no Brooklyn. Depois de nos programarmos por 8 meses, nós fomos fazer um intercâmbio na Kaplan do Empire State Building, um dos prédios mais altos da cidade. Além de estudar o inglês, nós também aproveitamos para passear, fazer compras, conhecer novos lugares e culturas, se divertir e tudo o que nos fosse permitido. Posso afirmar que essa foi uma das minhas melhores experiências até então.

Tudo o que citei acima foi feito no nosso tempo livre do intercâmbio, que era de segunda a sexta, das 13:00 às 17:00 e também das minhas consultorias em Marketing Digital. Em 2015 eu tinha muito mais clientes com consultorias presenciais do que online. Hoje esse jogo virou e mais de 80% dos meus clientes de consultorias ficam fora de Vitória/ES e eu os vejo somente via Skype ou WhatsApp vídeo.

Para você ter ideia, me lembro de uma mini-reunião de 30 minutos que tive com um cliente diretamente da 5ª avenida, enquanto caminhava para pegar o metrô. Esse cliente era um restaurante de comida japonesa e gostaria de tirar dúvidas sobre a campanha que estava rolando.

Eu já tinha 100% de confiança na profissão que escolhi, mas confesso que momentos iguais a esse que citei sempre me deixam extasiados. É uma sensação totalmente única.

Além de Nova Iorque, nós também já fomos para outras fora do Brasil, como Miami, Orlando, Cape Coral e Buenos Aires.

A segunda vez em Miami eu fiz uma reunião online com um prospect do hotel que estávamos hospedados e isso tem se tornado cada vez mais habitual durante nossas viagens.

Aqui no Brasil, uma das viagens mais legais foi para Recife. Eu já tinha ido 11 vezes. Amo a cidade e como os pernambucanos me acolheram de braços abertos desde a minha primeira vez em 2010 para dar um curso.

Não posso esquecer da nossa 2ª vez em Gramado, RS. Depois de passar um final de semana dando curso em Porto Alegre, no domingo pegamos o ônibus bem cedo e ficamos uma semana aproveitando o frio da Serra Gaúcha. Depois disso a gente já foi outras 3 vezes para lá, a última levamos a minha sogra, então não foi tão legal. hehehehe

Teve também Belo Horizonte, São Paulo, Santa Catarina e Salvador.

Em Santa Catarina fomos para o Beto Carrero e depois curtimos a cidade de Floripa. Eu passei dois dias dando cursos e atendendo um cliente de consultoria na cidade de São José.

Em uma das nossas viagens para BH fomos de trem e ficamos uma semana. Teve de tudo depois de um final de semana de curso: Barzinho, Pampulha, Mineirão e até feira hippie.

Em São Paulo levei a Fernanda para trabalhar no Campus do Google e ela pirou, além disso participamos de uma palestra sobre Inbound Marketing com o amigo e parceiro, Marcelo Sales. Comemos nos restaurantes que a gente queria, sendo um deles A Casa do Porco Bar, do chef, Jefferson Rueda, que já participou do Master Chef Brasil.

Depois de voltarmos do Estados Unidos, decidimos ficar alguns dias em Salvador. Eu já tinha ido um vez dar um treinamento, mas foi bem rápido. Então dessa vez aproveitamos para conhecer o Pelourinho, comer um delicioso acarajé e curtir o fantástico pôr do sol do hotel que a Fernanda reservou.

Sabe o que todas essas viagens tiveram em comum, tanto as nacionais quanto as internacionais? EM NENHUMA DELAS NÓS ESTÁVAMOS DE FÉRIAS! Tudo isso só foi possível devido a liberdade que as Consultorias de Marketing Digital me oferecem.

Em 2009 quando criei o Melhor do Marketing eu não queria ter um trabalho de 08:00 às 18:00. Eu queria construir um negócio. E eu vi essa possibilidade com consultorias e vendendo meu conhecimento.

“Mas André, os clientes acham isso normal? Ou seja, atendê-los somente online?” Eu criei um método de atendimento que muitos consideram como um dos grandes diferenciais no meu dia a dia como consultor de marketing digital e isso tem feito a diferença.

Softwares e aplicativos são fundamentais para manter a organização e gestão das consultorias, sejam elas presenciais ou online. Eu falo muito sobre isso no meu curso online Profissão Consultor de Marketing Digital e até mostro na prática como usar uma dessas ferramentas que é o Trello.

Se você está em busca dessa liberdade e de construir um negócio lucrativo, clique aqui e me chame no WhatsApp.

Compartilhe
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

3 × três =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016