Transformação foi baseada em pesquisas realizadas com os consumidores nos últimos dois anos; companhia investiu R$ 3,3 milhões em estudos e desenvolvimento da ação.
Como é importante saber ouvir a opinião do cliente e do consumidor, e dessa maneira colocar em prática as informações colhidas. Isso é Marketing de Relacionamento, o verdadeiro One to One. E foi justamente isso que o Grupo Pão de Açúcar fez ao renovar seu visual.
Na próxima quinta-feira, 16, o Grupo Pão de Açúcar lança seu novo logotipo e a reformulação na identidade visual das 145 lojas da rede. Com mais de 60 anos de atuação, essa é a sexta vez que a companhia muda o visual. A transformação foi baseada em pesquisas realizadas com os consumidores nos últimos dois anos. A empresa investiu R$ 3,3 milhões em estudos e desenvolvimento da ação.
No dia seguinte à apresentação da identidade visual, o Pão de Açúcar faz uma ação em suas lojas, distribuindo sementes de tempero para os clientes levarem para suas casas e plantarem. O objetivo é associar essa prática sustentável à nova marca.
Muito bacana a idéia de associar a nova Marca com a sustentabilidade.
A mudança no logo foi desenvolvida pela FutureBrand e partiu do ponto de vista do consumidor. Diversos institutos de pesquisa foram mobilizados para entender quais as expectativas do consumidor em relação à marca, entre eles Ibope, Research International, FutureBrand BC&H e PA Publicidade.
Vi aqui com dica da Colunista Juliane Belmont
Uma resposta
Inovador, simples, plasticamente belo e suave. Vai de encontro a busca de saciação do ser que já é premissa nos dias de hoje.