MP Publicidade. Uma Agência do Brasil no Espírito Santo

Na última quarta feira dia 14, rolou um bate papo exclusivo com os criativos da MP Publicidade, a Agência vencedora do Prêmio Colibri 2009 e a única a ganhar 7 vezes o Prêmio em 9 anos. Como eles fazem isso? pois é, nós do Melhor do Marketing, fomos em busca dessa e outras respostas. Além de Colibri, a Diretora de Criação, Mônica Debbane e o Redator Flávio Barreto falaram sobre o mercado capixaba, metodologia de trabalho da Agência e no final demos boas risadas numa conversa super descontraida.

Confira a reportagem

O Melhor do Marketing: Mais um ano a MP é a Agência mais premiada no Prêmio Colibri e a Agência do Ano no mercado de comunicação Capixaba, ao que se deve isso?
MP:
Pensamos grande, somos uma Agência do Brasil no Espírito Santo. Queremos mostrar que podemos fazer um trabalho de qualidade para clientes locais e nacionais. Aqui na MP Publicidade nós pensamos, depois fazemos; temos essa responsabilidade diária com nossos clientes, parceiros e acima de tudo com o mercado de comunicação

OMMKT: De 2000 a 2009, a MP foi 7 vezes a Agência do Ano no ES, além de ter sido a recordista em peças no shortlist. A que se deve essa hegemonia no mercado capixaba e se isso aumenta a responsabilidade da agência em criar peças/conceitos a cada ano para seus clientes?
MP:
Buscamos novas experiências com nossos consumidores a cada nova campanha, a cada novo projeto. Essa é a proposta da MP Publicidade, promover aos nossos clientes sentimentos diversos com a sua marca e produto, se preocupando com o todo. Enquanto muitas agências dizem que são “Below to line” a MP já adota esse conceito, enquanto muitas agências dizem que são digitais, nós ganhamos prata em internet. A responsabilidade, antes de nossos clientes, é com a gente mesmo. Temos inveja todos os dias e somos diferentes, pois não buscamos novas nomeclaturas para o que já existe. Nós buscamos a melhor solução para cada cliente e queremos sempre fazer bem.

OMMKT: Quando falamos em Prêmio Colibri, muita gente lembra das campanhas do Hortifruti e os outdoors que dão vida a frutas e verduras, e que certamente renderam muitos prêmios a Agência. Como surgiu esse conceito para a Hortifruti? E vem mais surpresas por aí?
MP:
O conceito surgiu a partir de uma necessidade de entender o cliente, seus desafios e o sentimento em relação aos seus produtos comercializados, uma vez que, o mesmo produto que vende no Hortifruti vende no supermercado. Então, precisamos justamente quebrar essa barreira, o PDV é o grande diferencial do Hortifruti. Então, nos atemos aos produtos e vimos que na Hortifruti eles são diferentes, são bem tratados, são felizes. Nós ouvimos os vegetais e transmitimos isso ao consumidor. Então, quando eles ficaram famosos, nada mais natural do que ir para as capas das revistas ou aparecer no cinema. Surpresas? Sempre.

OMMKT: Este ano antes da festa de Premiação do Colibri, surgiram alguns comentários a respeito do grau de seriedade do Prêmio, o seu processo de julgamento e a escolha dos jurados. Como que a MP, sendo por várias vezes a vencedora do Prêmio recebe essas informações por parte da mídia e se isso de alguma maneira influência no processo de criação?
MP:
O Mercado capixaba precisa valorizar mais as agências daqui, alguns fazem críticas construtivas ao Prêmio, argumentos que nós também concordamos, mas infelizmente e grande maioria das pessoas que falam mal nada acrescentam e só deixam transparecer “inveja”. Nós trabalhamos muito, com foco em nossos clientes e queremos ser referência. O que nos premia são as pessoas tentando adivinhar o próximo outdoor do Hortifruti, ou cantando “Pode, pode, pode”. O Colibri é o reconhecimento.

Em relação aos jurados, acreditamos que o Colibri se trata de um prêmio de criatividade, direção de arte, o que nos fazem pensar, que o corpo de jurados deve ser composto  por diretores de arte, redatores, diretores de criação. Porém, os critérios utilizados pelo Sinapro-ES são outros, que abrangem todos os setores.

Também questionamos os critérios e somos surpreendidos com algumas peças e decisões, mas os jurados são os mesmos para todo mundo. Não há o que questionar no que está feito. Algo de bom existe em nossas peças, pois os jurados mudam todos os anos e nós ganhamos 6 anos nos últimos 7. Quando não ganhamos, trabalhamos o dobro no ano seguinte.

OMMKT: “Experiências com nossos consumidores” “ter inveja todos os dias”: O que essas duas frases representam para a MP?
MP: Querer fazer o melhor todos os dias, construção de marcas. Criar com unidade e fazer o novo. Aqui na MP somos apaixonados pela publicidade e isso nos torna diferente. Pensamos grande.

OMMKT: Este ano a Agência lançou o seu novo conceito “Seja popular”. Para a MP, o quer significa “ser popular” e qual a representatividade desse novo conceito para o mercado?
MP: O Presidente dos EUA, Barack Obama é popular a Suzan Boyle é popular, o que eles tem em comum? São adorados e admirados por várias pessoas. Nós queremos proporcionar isso as nossas marcas. A MP Publicidade adota estratégias que nos permite falar desde um executivo da ArcelorMittal Mundial até as crianças de determinado colégio em uma ação promocional.

OMMKT: Para o próximo ano, podemos esperar mais surpresas, assim como para o Colibri 2010?
MP:
Claro. Assim que termina um Colibri, já estamos trabalhando para os próximos, na verdade muito antes disso acontecer já estamos empenhados e envolvidos em novos projetos, cases e campanhas para os nossos clientes. A pasta Colibri2010 já está cheia no servidor. Cada dia é um novo dia.

OMMKT: Agora uma pergunta que não quer calar. Quem quiser uma vaguinha de estágio na MP como que faz? Rs
MP: No momento não temos vagas para estagiários, mas os estudantes podem mandar seus portfolios e currículos para estagio@mppublicidade.com.br. Quem sabe?

Abaixo você confere o vídeo Institucional da Agência e o seu novo conceito. Obrigado ao pessoal da MP que recebeu O Melhor do Marketing.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital