Com Ronaldinho, Flamengo revive case de sucesso

Comercialmente falando, a presença de Ronaldinho Gaúcho será muito bem trabalhada no Flamengo.

Primeiro, por ter um parceiro forte no clube que saberá muito bem auxilia-lo em diversas ações: a Olympikus. Caberá à empresa também ser impecável na confecção e distribuição de uniformes do jogador.

Segundo, a experiência recente que o clube possui neste tipo de contratação. Amparado por um plano de marketing traçado, Adriano voltou ao Flamengo em 2009 após anos na Europa e a partir dele, ocorreu a valorização da camisa rubro negra.

No Flamengo, Adriano recebia 370 mil reais por mês (pagos com ajuda da Olympikus), possuía 10% em royalties na venda de camisas que levavam seu nome e número e foi fundamental para que três novos patrocinadores chegassem ao clube: Olympikus, Ale e Bozzano. Juntos, os patrocínios somaram 50 milhões de reais.

Outro dado importante foi a venda de camisas com seu nome. De janeiro a novembro, o clube vendeu 932 mil camisas e arrecadou mais de 8 milhões de reais. No ano em que ele esteve no clube, o Flamengo conseguiu o título do Brasileiro.

Apesar da dívida monstruosa que o Flamengo possui, algo em torno de 310 milhões de reais, o clube sabe a importância de uma estrela no elenco. Tendo a maior torcida do Brasil e um jogador que ainda pode contribuir muito dentro de campo, o reflexo fora dele será muito maior do que foi o ano com Adriano.

Mesmo com uma vida social agitada, Ronaldinho manteve durante toda carreira sua personalidade e carisma, características que o fizeram ser o principal rosto de campanhas na Copa do Mundo de 2006.

Ronaldinho sabe o valor da sua imagem e a importância que terá no marketing do clube. O Mengo, com a experiência que teve há 2 anos, saberá muito bem trabalhar sua presença e colherá valorosos frutos durante os próximos anos.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

4 respostas

  1. Assim conseguimos entender bem essa novela que aconteceu entre os clubes e o o Ronaldo.

    Não que ele não seja um grande jogador, mas a presença no cluebe para arrecadar mais grana é bem mais forte.

    Isso deve ser coisa de Ronaldo mesmo…

  2. Até o momento, Ronaldinho só traz benefícios fora de campo. Indiscutível seu apelo de MKT, carisma e potencial de atrair investimentos.

    Adriano quando esteve no Flamengo foi mais que isso. Adriano trouxe resultados dentro de campo! A pergunta é: até onde o Gaúcho está motivado a fazer o mesmo?

    Até o momento é tudo festa. Quero ver se o Flamengo não fizer uma boa temporada, se esse esforço dará o retorno esperado.

    O passado baladeiro e de atuações apagadas no futebol europeu é semelhante ao do Imperador… resta saber se ainda existe motivação no R10 para jogar bola!

  3. Vamos ver se o Flamengo consegue realizar o mesmo trabalho elaborado pelo Corinthias em parceria com a NIKE.
    O pedra está na mão, agora é só lapidar.

  4. Chico: A presença de RG no clube com certeza será benéfica para ambas partes. RG precisa retomar sua carreira de sucesso e sua imagem melhorada, afinal, saiu da Europa como um jogador sem motivação para jogar. O Flamengo irá arrecada mto mais em patrocínios e sua imagem correrá o mundo.

    Fábio: Creio que o fator Brasil por si só motivará Ronaldinho. Resta saber se ele trará títulos ao clube, mas isso saberemos apenas no decorrer do ano. Se faltar motivação, será cobrado.

    Fabricio: HOJE a Olympikus é a parceira ideal para que o trabalho seja bem feito com RG. Eu digo por parte do Flamengo, pq RG segue com a Nike seu patrocínio pessoal. A Olympikus cabe os produtos do clube em lojas oficiais e varejo em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

5 Estratégias de Marketing e Vendas para sua empresa ter sucesso em 2024

Confira esse artigo com 5 estratégias de Marketing e Vendas para sua empresa ter sucesso em 2024 e saiba como aplicá-las hoje mesmo.

5 ações de Marketing Digital que toda pequena empresa deve investir em 2023

Confira aqui 5 ações de Marketing Digital que toda pequena empresa deve investir em 2023 para atrair clientes e divulgar seu produto.

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas