5 dicas para você quebrar o YouTube no estilo Gangnan Style, do Psy

Na semana passada muito se falou sobre como o vídeo Gangnan Style, do Sul Coreano PSY, “zerou” o YouTube. Na verdade, o site não estava preparado para tamanho número de visualizações. Como era de se esperar, o site já adaptou-se e está tudo bem. Mas a pergunta ficou no ar: Como fazer um vídeo ter muita audiência no YouTube? O Melhor do Marketing traz hoje pra você 5 dicas que vão ajudar muito a ter mais visualizações em seu vídeo.

 

1 – CONHEÇA SUA AUDIÊNCIA

Você vai falar de agronegócio para adolescentes da Barra da Tijuca? Vai falar de uma viagem pra Suécia para alguém que detesta a Europa? É claro que não! Existe uma infinidade de conteúdos relevantes no YouTube. Exatamente por isso, os interesses das pessoas são facilmente “encontrados”. Saber o que o seu público quer é meio caminho andado para o seu vídeo ter sucesso no youtube. Fale o que o seu público procura. Estude, pesquise, saia na frente. Seu público e suas visualizações agradecem.

2 – SEJA ORIGINAL

A verdade é dura e uma só: está cada vez mais difícil ter a atenção das pessoas. É um privilégio ter o seu público parado na frente de uma tela prestando atenção ao seu conteúdo. Por isso, não desperdice essa preciosidade! Crie sempre conteúdos originais. Certamente você sabe algo que é relevante e que ele não sabe, e aí que está o pulo do gato. Seu cliente não vai te ouvir se você fala algo que ele já viu na semana passada. Lembre-se, na web tudo fica velho muito rápido. E você não quer essa fama para o seu vídeo, não é mesmo?

3 – USE O HUMOR

Todo mundo gosta daquele amigo engraçado. Sempre temos ótimas histórias ao lado de quem nos faz rir. Usar o humor, com inteligência, é claro, é uma das formas mais interessantes de se produzir conteúdo. É óbvio que aqui cabe adequar a mensagem e o tom do humor à sua audiência. Conhecendo seu público, você vai saber o momento de ser mais ou menos engraçado. Vai saber como abordar cada situação, sabendo usar, o humor é uma poderosa arma!

4- PRENDA A ATENÇÃO DAS PESSOAS EM 10 SEGUNDOS

Vivemos a era do tempo. Aliás a falta dele. Pense quando foi a última vez que você ficou assistindo a um vídeo? Tenho quase certeza que o conteúdo te cativou desde os primeiros instantes. Exemplo disso, são os anúncios de 5 segundos do YouTube; se naqueles 5 segundos você não foi impactado, acabou! Essa é a mesma lógica para os seus vídeos. Faça uma promessa logo no começo (e a cumpra, obviamente), mostre um benefício, enfim, você sabe, ou deveria saber, o que chama a atenção do seu público. Mãos à obra!

5 – ENVOLVA

As pessoas são seres essencialmente sociais. Somos mais simpáticos com quem tem valores comuns aos nossos. Gostamos mais de pessoas que concordam com a gente. Resumindo, preferimos ter envolvimento. Criar uma relação de confiança com sua audiência passa por isso. Envolva-se com o que é importante pra ele. Saiba quais são suas angústias, saiba o que é importante pra ele. Pode ter certeza de seu público vai retribuir.

O que você acrescentaria à esta lista? Concorda ou não? A gente se encontra pro debate aí embaixo nos comentários.

5-dicas-youtube-GangnanStyle-quebrou

———————-

Este post foi escrito durante um dos exercícios do curso Social Business Neuromarketing, pelos alunos:
Emerson Tononi, Vinicius Melo, Felipe Mendes, Karine Zanon e Lorena Rocon.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

  1. Como sempre nada do nada… faça isso, seja assim… mas não ensina como fazer isso ou ser assim… essa pegada que falta. Todos os blogs de comunicação digital escrevem seja original, coloque humor, conheça a audiência blá blá blá.. Mas ninguém ensina a fazer, resumindo, mais um artigo para nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital