fbpx

5 atitudes poderosas que favorecem o seu crescimento pessoal e o sucesso na carreira

Durante os últimos anos tenho buscado a excelência em meus negócios, na minha carreira e vida pessoal. Sim, é possível ter sucesso em 3 áreas diferentes da sua vida, basta você ter equilíbrio e persistência. Procure um coach que ele aplicará a roda da vida e outras ferramentas estratégicas para que isso aconteça.

A busca incansável para atingir meus objetivos me fez perceber que eu sempre colocava em prática 5 atitudes poderosas, as quais hoje eu decidi compartilhar com você.

Não se trata de receita ou uma fórmula ultra secreta. Muito pelo contrário, são atitudes que se forem colocadas em prática durante o ano de 2016, eu tenho certeza que ao olhar para elas em dezembro, você verá como eu estou falando a verdade.

Estude continuamente

Para construir sua autoridade e você ser visto como referência, não conheço outro jeito que não seja estudar diariamente e colocar o aprendizado em prática. Também de nada adianta se você ficar apenas na teoria.

Faça cursos de curta duração, utilize a internet e as redes sociais, acompanhe sites que ofereçam palestras gratuitas e até cursos. Preparei uma lista de sites que oferecem cursos gratuitos e muitos até com certificado:

  1. http://cursos.endeavor.org.br
  2. http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/
  3. https://pt.coursera.org

Existem canais no YouTube que são um espetáculo de conhecimento. Eu mesmo já fiz um post aqui no Melhor do Marketing indicando esses canais. Vale a pena seguir o Dinheirama (educação financeira), Guilherme Machado (Vendas), TED (Inovação, marketing, empreendedorismo…), Geração de Valor (Empreendedorismo e business). Para a lista completa clique aqui.

Estabeleça metas e objetivos

Se você não tiver metas e objetivos de nada adiantará todo o esforço no primeiro tópico. Você pode e deve definir metas diárias, semanais e mensais. Também é importante que saiba onde você quer estar daqui a 2, 3 e 5 anos. Para isso contrate um Coach, profissional que te ajudará nesse processo.

Cada pessoa tem um jeito, mas eu costumo escrever todas as minhas metas em um papel e as deixo bem próximas de mim, para que eu possa olhar para elas todos os dias.

Hoje existem muitos aplicativos que ajudam com isso: Trello, Wunderlist e por aí vai. O mais importante é você se adequar ao que mais lhe agrada e começar hoje mesmo a escrever todas as suas metas.

Lembre-se de definir prazos e ser realista com cada um deles.

Promova o seu networking

Ninguém constrói uma rede de relacionamentos da noite para o dia. Você concorda? É preciso trabalhar duro, ter planejamento e paciência (pilares importantes e fundamentais).

Além disso, é necessário ter controle sobre suas ações e realizações. Tem pessoas que são inconvenientes, acreditando que isso seja networking.

Quando for a alguma palestra ou evento, tenha sempre em mãos cartões de visitas ou um aplicativo instalado em seu smartphone que consiga transferir seus contatos.

amigos-sala-de-aula-kaplanAmigos da Korea, Turquia, Itália, França, China e Chile durante intercâmbio em NY.

Também vale a pena frequentar lugares diferentes dos que você já frequenta.

É importante higienizar a sua base de contatos e fazer novos contatos. O LinkedIn é uma excelente rede social online para fazer isso. Só tome cuidado para não ser inconveniente.

Observe como os melhores fazem

Quem é o bam-bam-bam da sua área? Quem é O CARA? Liste todos que você considere uma referência para você e comece a observá-los dia após dia.

Quais são livros que eles estão lendo, quais assuntos compartilham, que horas acordam, quais são os hábitos saudáveis, que lugares frequentam, que autores são referências para eles.

Se você acha que isso é idiotice, sugiro que compre e leia o livro “Poder sem limites”, de Anthony Robbins.

Aprender com os melhores fará com que você dê um salto muito grande em relação a conquista do seu sucesso profissional.

Poder sem limites, de Anthony Robbins.

Monitore suas ações

Durante a caminhada rumo ao seu crescimento profissional, você terá que monitorar suas ações identificando aquelas que te impulsionam e as que te levam para um caminho errado.

Não pense que o caminho certo é aquele por onde todos estão indo. Eu mesmo já cometi esse erro diversas vezes. Um caso prático foi a minha chegada no aeroporto de Nova York quando fui com minha esposa para estudar. Tinham duas filas e uma bem grande e todos estavam indo para ela, sem mesmo perguntar se era a correta. Ao perguntar, descobrimos que a nossa fila era a outra.

Pegue uma folha em branco, divida-a ao meio e escreva: Fato positivo x Fato negativo. Com papel e caneta, vá anotando tudo o que você tem feito em direção ao seu objetivo e meta traçada.

É bobinho, simples, mas totalmente eficaz. Eu lhe garanto.

Clique aqui e acesse a ferramenta completa

ferramenta metas e objetivos

metas e objetivos

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Sueth
Visitante
Fabio Sueth
14 de abril de 2016 00:15

Acredito que estou fazendo tudo certo!
Vou comprar este livro, boa indicação! Empreender não é tão fácil como eu imaginava, ja faz 2 anos que estou nessa labuta mas acredito no sucesso. Afinal se alguém consegue eu também conseguirei!

Gustavo Veloso
Visitante
Gustavo Veloso
3 de maio de 2016 16:04

Acredito que o maior desafio de um empreendedor é aprender a lidar com suas emoções, a vida de um empreendedor é cheia de altos e baixos, a insegurança faz parte, pois não existe crescimento sem o mínimo de risco, crescer dói, quem te falou que não, estava mentindo. Eu mesmo levei muito tempo até aprender que o único jeito de crescer é mantendo-se forte “a pesar de”…

André Luís Luz De Oliveira
Visitante
André Luís Luz De Oliveira
25 de maio de 2016 00:44

Estou começando nessa área digital e vejo o quanto é árduo o trabalho mas o conhecimento é algo adquirindo para a vida inteira que te encoraja a tomar atitudes alcançando os objetivos esperados…

Você pode gostar

5 dicas na hora de oferecer sua consultoria de Marketing Digital

Essas 5 dicas vão lhe ajudar na hora de oferecer sua consultoria para um cliente.

6 vilões do Consultor de Marketing Digital e Social Media

Dê um basta de uma vez por todas nesses 6 vilões e tenha mais resultados em suas consultorias.

Tendências de Consultoria em Marketing Digital para 2021

Veja as tendências de Consultoria em Marketing Digital e Social Media para 2021.