Web Consumo: É hora de aceitar esse novo mercado

Dos últimos anos pra cá, o que as Redes Sociais têm feito é possibilitado, de uma forma mais abrangente, o compartilhamento de informações sobre pessoas, notícias, produtos, e principalmente marcas. Além é claro, de gerar relacionamento entre essas marcas e seus consumidores.

Hoje, o “boca a boca” que falava bem – ou não – da sua marca se expandiu, e o que é dito por uma pessoa é visto e reproduzido por milhares de outras que concordaram com aquela opinião. E isso pode acontecer com qualquer marca, estando ela nas Redes Sociais ou não.

Não importa o quanto uma empresa/marca aceite o desenvolvimento as vezes assustador da Internet e das Redes Sociais, o fato é que esse crescimento continuará e a revolução que isso causa na maneira de consumir, também.

Como podemos ver cada vez que acessamos a Internet, o número de empresas (de variados tamanhos e segmentos) que está marcando território no ambiente 2.0 tem crescido. O motivo disso é bem claro, essas marcas perceberam que apenas ter qualidade e uma embalagem atrativa não é mais suficiente, o consumidor só se rende aos produtos que o encantam, e pra encantar é preciso convencer, e isso só acontece quando a empresa fala a mesma língua desse consumidor.

O crescimento das lojas virtuais (e-commerce) é uma mostra de que as empresas têm se preocupado com o avanço do consumo, e a forma como os “novos consumidores” se comportam. Isso é, sem dúvidas, uma forma de se diferenciar, uma vez que os produtos estão tecnicamente cada vez mais parecidos, e o que muda são as marcas, e é claro, a forma como cada um se comunica com seus consumidores sem esquecer que cada um possui suas necessidades e preferências.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

3 respostas

  1. A presença nas redes é cada vez mais exigida pelos consumidores. Mas é preciso um bom planejamento em relação à entrada nas redes sociais. Saber se quer apenas fortalecimento da marca, relacionamento com o cliente, vendas… Tudo requer planejamento, tendo em vista que tudo passa a ser público.
    http://retinacomunicacao.com

  2. Vale ressaltar que o consumidor da internet não quer só relacionamento ou comprar pela internet. ele quer conteúdo! As pessoas estão saido da frente da tv pra procurar um conteudo melhor na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital