Dos últimos anos pra cá, o que as Redes Sociais têm feito é possibilitado, de uma forma mais abrangente, o compartilhamento de informações sobre pessoas, notícias, produtos, e principalmente marcas. Além é claro, de gerar relacionamento entre essas marcas e seus consumidores.
Hoje, o “boca a boca” que falava bem – ou não – da sua marca se expandiu, e o que é dito por uma pessoa é visto e reproduzido por milhares de outras que concordaram com aquela opinião. E isso pode acontecer com qualquer marca, estando ela nas Redes Sociais ou não.
Não importa o quanto uma empresa/marca aceite o desenvolvimento as vezes assustador da Internet e das Redes Sociais, o fato é que esse crescimento continuará e a revolução que isso causa na maneira de consumir, também.
Como podemos ver cada vez que acessamos a Internet, o número de empresas (de variados tamanhos e segmentos) que está marcando território no ambiente 2.0 tem crescido. O motivo disso é bem claro, essas marcas perceberam que apenas ter qualidade e uma embalagem atrativa não é mais suficiente, o consumidor só se rende aos produtos que o encantam, e pra encantar é preciso convencer, e isso só acontece quando a empresa fala a mesma língua desse consumidor.
O crescimento das lojas virtuais (e-commerce) é uma mostra de que as empresas têm se preocupado com o avanço do consumo, e a forma como os “novos consumidores” se comportam. Isso é, sem dúvidas, uma forma de se diferenciar, uma vez que os produtos estão tecnicamente cada vez mais parecidos, e o que muda são as marcas, e é claro, a forma como cada um se comunica com seus consumidores sem esquecer que cada um possui suas necessidades e preferências.
3 respostas
A presença nas redes é cada vez mais exigida pelos consumidores. Mas é preciso um bom planejamento em relação à entrada nas redes sociais. Saber se quer apenas fortalecimento da marca, relacionamento com o cliente, vendas… Tudo requer planejamento, tendo em vista que tudo passa a ser público.
http://retinacomunicacao.com
Muitas empresas ainda não perceberam que o real uso das Mídias Sociais está ligado a construção de credibilidade e confiança.
Todo relacionamento é baseado nisso, seja entre pessoas ou entre marcas e clientes.
Convido vc a ler meu artigo:
Midias Sociais, Confianca e Credibilidade
http://www.madraint.com/2010/marketing/midias-sociais-confianca-e-credibilidade/
Vale ressaltar que o consumidor da internet não quer só relacionamento ou comprar pela internet. ele quer conteúdo! As pessoas estão saido da frente da tv pra procurar um conteudo melhor na internet.