#VeiaCriativa – As notícias da semana

Todas as sextas-feiras, aqui no O Melhor do Marketing, vai ao ar a série #VeiaCriativa. Campanhas, cases, peças, vídeos, enviados por empresas, pessoas e agências, são selecionados por nossa equipe para este post.

Se você ou sua empresa tem alguma novidade de comunicação e marketing, envie para redacao@omelhordomarketing.com.br . Esse espaço é pra vocês!

*

Seu palpite no NatalMeridiano ajuda várias pessoas neste fim de ano
Via Agência 4Ps

Promoção Café MeridianoAs doações de Natal chegaram à internet, e com a modernidade você pode ajudar com apenas um clique. Um bom exemplo disso é a promoção de Natal do Café Meridiano. Para participar basta você dar um palpite, via Twitter ou Facebook, de quantos quilos de alimentos a empresa vai conseguir arrecadar. A cada participante que palpitar, o Meridiano acrescenta 1 kg ao final dos alimentos já arrecadados. E se alguém acertar a quantidade exata (ou chegar mais próximo), leva para casa uma Cafeteira Mukka Express italiana e Café Meridiano Espresso para abastecê-la durante 2011.

Os alimentos que o Café Meridiano irá doar foram arrecadados durante todo o ano através das visitas de escolas e faculdades da região feitas à fábrica. Isso porque ao agendar uma visita, o Meridiano sugere a doação de alimentos não-perecíveis ao invés de cobrar valor em dinheiro. Cada grupo que conheceu a sede do Café Meridiano neste ano doou a quantidade que quis.

Quem se interesssar em ajudar o Natal solidário Meridiano, pode participar de duas formas: no Twitter, escrevendo a frase:

“Meu palpite pro #NatalMeridiano é XXXXkg. Saiba mais: http://migre.me/2MtFM“;

E no Facebook escrevendo um comentário na imagem da promoção. E se você estiver seguindo o Café Meridiano no twitter ainda pega umas dicas de quantos Kg eles já tem doados, tem que ficar ligado!

A doação dos alimentos está prevista para o dia 16 de dezembro para a Comunidade São Vicente de Paulo, da Paróquia Sagrada Família – pertencente a Diocese de Colatina.

.

Desafio Sblurbles: concurso cultural 100% digital para o lançamento da filmadora Kodak Playsport
Via Bullet

Desafio Sblurbles - KodakA Bullet criou um concurso cultural para o lançamento da filmadora Kodak Playsport – o Desafio Sblurbles. A plataforma do concurso é 100% digital e o desafio é apresentado por Jovem Nerd e Azaghal, celebridades cibernéticas badaladíssimas e donos do podcast mais ouvido do país, o NerdCast (que tem uma invejável audiência com mais de 45 mil ouvintes por semana). Fazem parte da estratégia de divulgação do concurso: seeding em redes sociais, mídia no portal Jovem Nerd e Youtube, além de merchandising no NerdCast e NerdOffice.

A nova Kodak Playsport é uma filmadora compacta, que filma em HD (1080p) a até 3 metros de profundidade. Com features e preço bastante competitivos, promete se destacar nas vendas de fim de ano principalmente por conta das férias de verão.

Jovem Nerd - KodakSão 4 semanas de concurso, 16 filmadoras na premiação. Para participar, basta assistir aos vídeos dos nerds no site do concurso e escolher como participar:

1) adivinhando o que eles falam embaixo d’água ou

2) respondendo à pergunta final do vídeo criativamente.

Toda semana têm 2 filmadoras para aqueles que decifrarem as frases primeiro e 2 para os mais criativos. Os 3 primeiros vídeos do Desafio Sblurbles já estão no ar e o concurso vai até 15/12.

Ficha Técnica:

Desafio Sblurbles

Direção de Arte: Carol Martins Zanni

Redação: Gica Trierweiler Yabu e Anna Karina Brockes Merel

Direção de Criação: Anna Karina Brockes Merel, Cesar Leite e Mentor Muniz Neto

Planejamento: Francini Cardinalli e Denise de Cássia

Atendimento: Jonas Fortes e Fernando Mello

Operações: Neila Ceródio, Fernando Mendes e Caio Carvalho

Produção: Agência Ginga

Aprovação: Carolina Dibenedetto

.

Agência universitária de Marketing da ESPM-RJ lança site inovador
Via ESPM-RJ

Campi - ESPM-RJExperiências inesquecíveis para os jovens universitários. Esse é o lema da Campi, agência de marketing universitário do Rio de Janeiro, formada por jovens que acabaram de se formar e tiveram o apoio do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM-RJ, que já acaba de lançar seu novo site: www.agenciacampi.com.br.

O novo site da agência proporciona uma experiência diferenciada para os usuários, reproduzindo um campus universitário, com seus espaços mais tradicionais mostrados de forma interativa e com conteúdos relevantes para o público jovem. Entre eles, aplicativos, guias, sites úteis, além de fotos e vídeos de projetos desenvolvidos pela agência. Além da seção voltada para os universitários, há um campus exclusivo para as Empresas que desejam aproximar suas marcas aos jovens.

“O público jovem é extremamente ligado ao meio digital, gosta de novidades e tem sede de novas experiências”, afirma Victor Mello, membro do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM-RJ e diretor de Negócios da Campi.

A agência foi fundada em novembro de 2009, com a união de ex-alunos da ESPM-RJ, e começou suas atividades no mercado em abril de 2010, realizando ações para empresas como a Bacardi, Burn, Philip Morris e Uptime.

Em 2011, a Campi realizará outros projetos, como os de responsabilidade social em parceria com o Hemorio, além de extenso calendário com eventos jovens e o grande festival cultural universitário que vai envolver as principais faculdades do Rio de Janeiro e grandes marcas.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

  1. Excelente iniciativa do Café Meridiano! A visão das corporações deve ser não apenas a produção de riqueza, mas também utilizar de toda sua influência para contribuir por uma sociedade mais solidária, mais humana, afinal, todos fazemos parte deste organismo que é a sociedade.
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital