Artigos

Sua empresa só coleciona fãs e seguidores nas Mídias Sociais e não vende nada?

By 4 de abril de 2018 No Comments

Sua empresa só coleciona fãs e seguidores nas Mídias Sociais e no final do mês não vende nada? Eu concordo que o título desse post é pesado, mas era uma pergunta que eu precisava fazer para você.

Infelizmente essa é uma triste realidade que tem acontecido com muitos empresários e até profissionais que entram no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e demais Mídias Sociais.

Eu não sei da onde tiraram que ter 20.000 seguidores no Instagram significa que você terá 20.000 vendas todos os meses. 20.000 seguidores não pagam boleto, salário de funcionário e muito menos as despesas da sua empresa e do seu negócio.

O que paga boleto são clientes comprando ou utilizando o seu produto ou serviço. O que paga boleto é cliente feliz, pois ele está satisfeito com o seu serviço de consultoria ou com a entrega do seu produto de acordo com a promessa que você fez a ele.

Sei disso, pois eu trabalho com Marketing e Mídias Sociais desde 2008 e o que tem me gerado resultados financeiros são as consultorias, os treinamentos, os projetos que desenvolvo pelo Brasil e, principalmente, a entrega que temos com nossos Clientes, Alunos e Parceiros.

Muitos empresários chegam até a mim quase que em desespero e falam:

“André, eu já tentei de tudo, mas esse negócio de Facebook e Instagram não dá certo”

“André, eu já fiz anúncios, já contratei ferramenta de automação, mas eu não consigo sequer, fazer uma venda”

“André, eu até fiz um site, mas se eu te falar o número de visitas por mês você vai rir.”

Dói o que eu vou falar, mas é horrível você:

  1. Investir tempo fazendo Marketing nas Mídias Sociais e o retorno financeiro ser zero.
  2. Só acumular seguidores e fãs que não compram nada e ainda reclamam da sua empresa.
  3. Investir tempo fazendo Marketing nas Mídias Sociais e não alcançar ninguém. Ou então quando alcança, não é a pessoa certa e que vai comprar o que você vende.
  4. Passar o mês todo sem que alguém lhe peça uma proposta por inbox ou direct.

Eu sei que o empresário, profissional autônomo, dono de agência, freelancer, consultor de Marketing, Assessor…

  • Quer e precisa usar todo o potencial das Mídias Sociais como Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest, LinkedIn e até o Google, para vender o seu produto ou serviço e não ficar estressado e preocupado com o baixo número de vendas.
  • Precisa aprender a criar uma estratégia passo a passo, implementar na sua marca, produto, loja, serviço e fazer vendas constantemente.

Seja sincero comigo e me responda se você passa pelos problemas que eu acabo de citar.

Se a sua resposta foi SIM, eu não quero que você fique desesperado ou que pense que Marketing Digital e Mídias Sociais não funcione. Pois funciona sim e tudo isso que eu acabo de citar TEM SOLUÇÃO.

Para ter resultado$ dentro do seu negócio, na sua empresa, marca, produto ou serviço, você não precisa de 1 milhão de estratégias nas Mídias Sociais ou então 1 milhão de amigos, igual a música do Rei Roberto Carlos.

Para atrair compradores, converter fãs e seguidores em clientes reais e fidelizar o seu público-alvo, você precisa de Estratégias Validadas das principais Mídias Sociais do momento.

Porém, contudo, todavia… você não deve pular etapas. Se você quer vender através do Marketing nas Mídias Sociais, comece pelo início.

Algum momento no seu negócio você parou para criar um Planejamento de Mídias Sociais? NÃO?!!? Então pegue a ferramenta abaixo que foi criada por mim, imprima e responda todos os quadrantes.

planejamento-midias-sociais-comece-por-aqui

 

Você deve ter percebido que existem 3 colunas: Conteúdo, Relacionamento e Monitoramento, certo? Essas são as 3 palavras mais importantes para mim que uma marca, negócio e empresa precisam ter.

  1. Sem um bom conteúdo, ninguém chegará até você.
  2. Sem uma estratégia de relacionamento, dificilmente você conseguirá vender algo. Mesmo que você tenha um bom produto e uma boa oferta. Talvez você venda uma ou duas vezes, mas não fará vendas recorrentes.
  3. E sem monitoramento, você não saberá quais ações e estratégias estão dando certo. Ou então como os seus concorrentes estão se comportando ou quais métricas têm dado mais resultados.

Eu acredito muito nesse tripé e o coloco em prática com todos os meus clientes de Consultoria e Alunos.

Essa parte que você acabou de ver é apenas um dos muitos conteúdos que estão dentro do meu curso online: Mídias Sociais como Estratégia de Vendas.

Eu não vou lhe ensinar teorias aprendidas em livros ou coisas que tirei da minha cabeça. No Mídias Socais como Estratégia de Vendas você aprende de forma prática, com exercícios reais e de forma objetiva. Tudo isso através de um portal, com o meu acompanhamento e supervisão.

Entre para a nossa comunidade e comece hoje mesmo a ter mais resultados com o seu Marketing na Internet. Clique aqui na imagem abaixo.

Curso-online-Mídias-Sociais-como-Estratégias-de-Vendas

 

Compartilhe
  • 27
    Shares
  • 27
    Shares
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

um × três =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016