Social CRM: Aprenda a ouvir seus consumidores nas Mídias Sociais

Olá amigos e leitores do blog O Melhor do Marketing. Há algum tempo, deixei uma ressalva para um tema que vem se tornando cada vez mais importante para as empresas entenderem e aplicarem seus conceitos, o Social CRM.

Saber ouvir o que os seus clientes e parceiros dizem sobre sua marca, agindo de forma a trazer boas oportunidades ao seu negócio ou minimizar riscos é mais que necessário para prosperar neste novo cenário digital.

Seus consumidores estão presentes nas mídias sociais e consomem informações de forma diferente e única. Aprendem com a experiência de amigos e também esperam que as marcas estejam presentes e ativas exatamente onde eles estão, ouvindo prontamente seu feedback.

A equipe da agência Foreplay publicou um material muito interessante sobre os 8 estágios do Listening nas mídias sociais, vale a pena analisar este material antes de continuar lendo o post.

Mas afinal, o que é Social CRM?

Social CRM corresponde às ferramentas e processos de gerenciamento das informações, que podem ser incorporados ao seu negócio de forma a trazer um melhor entendimento sobre as formas como seus consumidores interagem com a sua marca nas mídias sociais.

Além disso, deve ser entendido como uma forma de engajar seus clientes em uma conversação colaborativa, visando promover valores benéficos que possam ser ressaltados através de um envolvimento confiável e transparente com sua marca.

O objetivo de integrar as mídias sociais à prática de CRM já adotada pelas empresas é promover o engajamento com seus clientes, fazendo com que se tornem muito mais íntimos à marca, visando criar um melhor entendimento sobre o que realmente querem e como interagem em cada um dos processos adotados pela empresa. Essa prática deve ser assimilada por toda a organização, tornando sua empresa mais sociável e, com isso, muito mais sustentável.

Vamos, a partir de hoje, apresentar algumas das ferramentas de Social CRM existentes. A ferramenta escolhida para o post de hoje é a Coffee Bean.

*

Coffee Bean Technology

A CoffeeBean é uma empresa que oferece soluções em Social CRM para médias empresas, criada com o intuito de ajudar a equipe de vendas a vender mais, executar projetos de vendas e compartilhá-los com colegas ou gerentes de vendas.

Permite rastrear uma série de tarefas, atividades, pontos de referência e eventos que são parte do projeto e trazem em uma linha de tempo “stream” todas as suas atualizações. Confira no vídeo abaixo, como o Coffee Bean funciona:

Fontes:

Why Your Company Needs to Embrace Social CRM

Social CRM

What Defines Social CRM?

*

Sobre o Autor:

Celso Cestaro é Profissional de Marketing formado pela Universidade Anhembi Morumbi. Blogueiro, twitteiro, programador standard em wordpress, analista de mídias sociais, gerente de projetos interativos.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital