SEO para WordPress – Primeiros Passos

Olá pessoal, hoje será o primeiro post da nossa série SEO no WordPress, como todos nós sabemos o WordPress é o sistema de publicação de blogs mais usado na internet, por ter uma fácil manipulação.

SEO para WordPress - primeiros passosMais quais as vantagens de usar o WordPress?  É que ele é open source e o melhor, ele é um CMS que é 70% otimizado para os mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing), mesmo tendo essa base de otimização alta, ainda conseguimos aplicar mais recursos de SEO nele, buscando conseguir um melhor posicionamento dentro das páginas. Vale lembrar que o Google teoricamente ama os blogs, por serem páginas atualizadas com muita frequência.

Pensando nisso e vendo que não existem muitos tutoriais completos de como fazer SEO no WordPress, faremos uma série de 4 capítulos com alguns subcapítulos com dicas de como posicionar melhor o WordPress nos Mecanismos de Busca.

Hoje vamos falar sobre os Primeiros passos de SEO no WordPress:

Conceito básico e primeiros passos:

1. Quando montamos um blog temos um objetivo: Conseguir um melhor posicionamento nos mecanismos de busca em relação aos milhões de blogs que também abordem assuntos em comum.

2. Primeiramente você tem que saber sobre o que quer escrever. Escolha com cuidado se você tem a ciência que você quer ser referência sobre aquele assunto e que sabe tudo sobre ele, desde coisas mais simples. Exemplo: Como são os 4 P’s do Marketing até como gerir uma campanha publicitária.

3. Saber quem são seus concorrentes. Seja ciente contra quem você irá competir, busque saber seus pontos fracos e fortes, quais técnicas ele usa para se promover, busque entender como ele trabalha e o mais importante, não fique gerando críticas em cima dos trabalhos que os outros exercem afinal o feitiço pode virar contra o feiticeiro e na internet nenhum usuário perdoa a criação de ervas daninha.

4. Pense sempre no Visitante. Você tem que atrair a atenção dos visitantes para ver o seu conteúdo, sendo assim se eles considerarem seu conteúdo bom, eles sempre irão voltar e o mais importante o indicarão. Nunca se esqueça: Primeiro os leitores. A otimização vem depois.

5. O tráfego será obtido nos artigos que os visitantes consideram essênciais para ele. A maioria do que você escrever será para manter o interesse de seus usuários, que são os que podem te promover dentro da rede.

6. Para um blog ser importante em um Mecanismo de busca sua classificação depende da quantidade de links que ele recebe que é o que chamamos de Linkbuilding, mais desse assunto trataremos um pouco a frente. Para obter esses links seu blog deve estar bem desenhado, dever ter usabilidade, deve ser bem escrito e ter um impacto. Para obter links de qualidade é a melhor maneira de fazê-lo naturalmente, ou seja, as pessoas te linkam porque elas querem.

Esse é o primeiro artigo da nossa série no próximo falaremos sobre o uso das URLs e permalinks e qual a sua importância em SEO.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital