O uso do linkedin no mercado imobiliário

Via @rg_machado

Mais de 6 milhões de usuários! Esse é o número mais recente de brasileiros que possuem um perfil no Linkedin, uma rede social online voltada para contatos profissionais e que no mundo já conta com mais de 135 milhões de cadastros.

E como transformar essa ferramenta em uma importante aliada para o mercado imobiliário?

O relacionamento é a palavra-chave para o sucesso. É por meio desse relacionamento criado no mundo digital que conseguiremos sucesso no mundo real. Nesse sentido, o grande diferencial do Linkedin é ser uma rede com perfil profissional que te possibilita criar novas oportunidades de negócios e empregos.

Na criação do seu perfil você insere o seu currículo com os atributos e experiências que o diferenciam no mercado de trabalho. Para as imobiliárias surge a oportunidade de recrutar profissionais qualificados, para os corretores a de encontrar novos parceiros profissionais e para ambos a chance de um reposicionamento no mercado.

Outro ponto positivo do Linkedin é que há a possibilidade de se relacionar com pessoas que trabalham na mesma área em que você atua. Criando oportunidades para a troca de ideias, sugestões e vivências sobre o seu mercado de trabalho.

Não estamos ali para vender um imóvel e sim para provocar as pessoas a debaterem sobre o mercado imobiliário, buscar o crescimento e a melhoria contínua dos processos. Já faz parte do grupo? Participe.Saiba +

Nossa intenção é a troca de vivência que constrói um novo conceito para o mercado imobiliárioestabelecido pelos próprios profissionais do segmento. A diferença é que me relaciono com pessoas que experimentam na prática o dia a dia do mercado. Um público segmentado falando sobre assuntos que é de conhecimento de todos os participantes.

Além disso, a participação em fóruns específicos possibilita o aprimoramento profissional. Quem ainda não tem um conhecimento muito aprofundado sobre o mercado imobiliário tem a chance de aprender coisas novas, expor suas dúvidas e criar oportunidades de negócios.

É importante destacar que não adianta ter um perfil em uma mídia social e não utilizá-lo. As pessoas entram em uma rede para saber o que as outras pensam e como se comportam. Por isso, é necessário agir estrategicamente.

 

Um fator fundamental para se destacar nessa rede social online é a criação de fóruns e a participação em debates e grupos relacionados a sua área de atuação. Hoje temos a experiência de ter criado um grupo de discussão sobre o mercado imobiliário no Espírito Santo com a Francisco Rocha Imóveis.

Faça uma REFLEXÃO: como você quer se visto pelo mercado e qual deve ser o seu posicionamento? Uma dica importante é ser o mais sincero possível. Só exponha no Linkedin aquilo que realmente você tem domínio. Suas informações no mundo virtual devem ser sustentadas por suas práticas reais.

Destaque-se no Linkedin:

  • Mantenha o seu perfil sempre atualizado e com o máximo de informações sobre suas experiências e qualificações;
  • Personalize o seu perfil por meio da nomeação da sua URL (endereço da sua página), isso irá ajudá-lo a ser encontrado mais facilmente. Ex.: http://br.linkedin.com/in/machadoguilherme
  • Participe de grupos, fóruns de debates e enquetes – as pessoas querem saber como você se posiciona diante do mercado;
  • Seja verdadeiro – seu perfil online deve ser consistente com as suas práticas no mundo real;
  • Não tente vender um imóvel pelo Linkedin, esse não é o foco dessa rede social online. Para isso existem outras estratégias;
  • O relacionamento é profissional e não comercial; #ficadica

E você, já possui um perfil no Linkedin? Que experiências vividas nessa rede social online possibilitaram melhorias para o seu o dia a dia no mercado imobiliário? Vamos debater. Participe e deixe seu comentário.

Este post foi publicado originalmente no blog Guilherme Machado.

 

 

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital