O que os quadrinhos podem nos ensinar sobre BLOGS e mídias sociais. #04

A série #COMICS chega ao seu 4º capítulo, se é que podemos chamar assim. Qual a lição que podemos tirar? “Que existe muito mais relação para os quadrinhos com blogs e mídias sociais que se pode imaginar”

Esta semana vamos abordar: Gerenciamento de Marca e Onomatopéias/Slogans com sons.

Como essas duas forças podem trabalhar em prol do seu blog e fazer com que se destaque diante de outros blogs que tratam sobre o mesmo assunto?

Antes o que acha de relembrarmos as primeiras dicas?

Construir o Desejo e se Antecipar, trabalhar o Impacto Visual, Longevidade e Foco no Consumidor formaram alguns assuntos da série. Podemos perceber que a relação cross-selling (quando outro trecho de um conteúdo ou de seu produto é relevante, faça questão de mencioná-lo) e drama que demonstra a importância de trazer vida aos seus conteúdos demonstrando fatores humanos também podem estar presentes na forma como você trabalha seus conteúdos através das mídias sociais visando trazer um retorno ainda maior de visitas ao blog.

Gerenciamento de marca – Mencionei anteriormente (e por muitas vezes) que os comics e editores de quadrinhos realmente conhecem sua audiência, mas estão sempre a experimentar coisas novas. Algumas vezes mencionei questões a respeito de MARCAS, e como são bem amadas (ocasionalmente ao ponto da obsessão). Isto significa que existe um pequeno contraponto entre empurrar venda sem limites e permanecer verdadeiro.

Lição: Saber o que a marca realmente significa na vida de seu público é vital, e dar-se por certeza que você permanece consistente com sua proposta e que nunca trai as promessas que faz.

Onomatopéias e slogans com sons – Bem como o apelo visual, as histórias em quadrinhos são contadas também com som. Diferentemente das séries, há muito poucas palavras usadas para transportar a história, sendo contada em diálogos em sua  maior parte… Sentenças curtas, discurso em pequenos balões e boxes informativas. Isto significa que as histórias podem se mover rapidamente e começar através das caixinhas informativas exigidas naquele determinado momento. Perfeito para seus leitores confusos e excitados. Este formato igualmente segue sempre se repetindo. Os personagens desenvolvem slogans, como se estivessem brincando com as palavras. O consumo aumentado porque um leitor pode começar através de alguns comics e podem terminar o dia todo sentado lendo os quadrinhos.

Lição: Se você quer conquistar sucesso rapidamente e não quer perder o interesse despertado em seus leitores, faça com que seu conteúdo fique compacto e fácil de se continuar lendo. Use caixas de estilo (quotes), imagens e palavras que expressem sons.

Fique ligado! Para a próxima semana traremos a quinta e última parte da série #COMICS. Falaremos um pouco sobre a difícil tarefa de estar onde seu público está neste mundo digital onde, a cada dia, surgem novas mídias sociais.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

2 respostas

  1. ótima comparação, creio que sou o maior colecionador de quadrinhos da minha região e estudante/profissional de faculdade e afirmo que tudo que você falou tem a ver!
    Ótimas estrategias para prender o publico mesclando ao hq! Isso ae, ótimo texto!!!

  2. Olá Junior, obrigado pelo comentário!

    Que bom que gostou das dicas, fico feliz em saber por um profissional da área de HQ ligado nas mídias sociais que realmente uma coisa têm tudo a ver com a outra!

    Fique ligado! Semana que vem traremos mais dicas seguindo essa comparação! Mais uma vez obrigado pelo comentário! Abs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital