O cliente tem sempre razão? Há controvérsias

Vivemos num mundo de total acesso à informação. Veículos impressos, eletrônicos, comunicações face a face etc… No meio desse novo cenário está o profissional de comunicação empenhado em se aperfeiçoar e ‘surpreender as expectativas do cliente’ como bem reza a cartilha do mundo corporativo.

Pois bem, a grande diferença é que temos, do outro lado, um cliente ‘conectado’, com informações disponíveis e promessas de ‘conhecimentos novos em 10 lições’.

Está feito o embate.

Os profissionais argumentam tecnicamente, os clientes contra-argumentam com conhecimentos instantâneos aprendidos em revistas e workshops de 8 horas… triste cenário para o processo de comunicação.

É inegável que é o cliente o dono do saber sobre o seu segmento, ele vivencia essa realidade diariamente e isso deve sempre ser respeitado, porém o detentor da técnica é o profissional… Parceria e não disputa, esta é a solução. Soma de conhecimento técnico com detalhamentos das informações do negócio.

O mercado tem se favorecido enormemente com a receita do bolo ‘aprenda em 10 lições’, na mesma proporção que a profundidade dos conteúdos comunicacionais têm se perdido e soluções caseiras são cada vez mais utilizadas…

Com essa saída perdemos todos…. Popularizando “ado – a – do – cada um no seu quadrado” e formaremos todos uma grande rede de comunicação organizacional.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital