O título desse post não é tão verdadeiro, afinal o ator americano Charlie Sheen conseguiu tal proeza em 25 horas e 17 minutos e de, acordo com Guinnes, o ator foi a pessoa que mais rápido atingiu a marca.
Parafraseando a música do rei Roberto Carlos, todos querem ter um milhão de amigos, ou melhor, quase todos! Calma, eu explico.
O número de 1 milhão no título do post bem que poderia ser 100, 500, 1.000 ou 100 mil seguidores, não importa o número e sim a estratégia adotada para conseguir atingir os objetivos primários e secundários do planejamento.
Mas como assim não importa o número? Respondo a pergunta com outra pergunta: A sua marca fala com números ou com pessoas?
Criar uma conta no twitter ou em qualquer canal de mídia social requer estratégia, análise, percepção, estudo de linguagem e comportamento, pesquisas micro e macro de mercado e público alvo. Requer planejamento estratégico, tático e operacional… Mas André, isso que você explicou é muito mais do mesmo. Concordo com você, mas por que tantas marcas, empresas, instituições e organizações não a colocam em prática?
Prefiro ter 100 amigos engajados, do que 1.000 que não apertam a minha mão
Sim, o cliente deve apertar a mão da sua empresa, representado este pelos vendedores, gerentes, analistas, da moça da limpeza e do cafezinho…
Referência Exame