Não se consegue 1 milhão de amigos da noite pro dia

O título desse post não é tão verdadeiro, afinal o ator americano Charlie Sheen conseguiu tal proeza em 25 horas e 17 minutos e de, acordo com Guinnes, o ator foi a pessoa que mais rápido atingiu a marca.

Parafraseando a música do rei Roberto Carlos, todos querem ter um milhão de amigos, ou melhor, quase todos! Calma, eu explico.

O número de 1 milhão no título do post bem que poderia ser 100, 500, 1.000 ou 100 mil seguidores, não importa o número e sim a estratégia adotada para conseguir atingir os objetivos primáriossecundários do planejamento.

Mas como assim não importa o número? Respondo a pergunta com outra pergunta: A sua marca fala com números ou com pessoas?

Criar uma conta no twitter ou em qualquer canal de mídia social requer estratégia, análise, percepção, estudo de linguagem e comportamento, pesquisas micro e macro de mercado e público alvo. Requer planejamento estratégico, tático e operacional… Mas André, isso que você explicou é muito mais do mesmo. Concordo com você, mas por que tantas marcas, empresas, instituições e organizações não a colocam em prática?

Prefiro ter 100 amigos engajados, do que 1.000 que não apertam a minha mão

Sim, o cliente deve apertar a mão da sua empresa, representado este pelos vendedores, gerentes, analistas, da moça da limpeza e do cafezinho…

Referência Exame

Via www.youvitoria.com.br

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital