Estratégia das marcas no São João

O São João é uma das festividades mais comemoradas no Nordeste. A festa tem abrangência em quase todas as cidades nordestinas, tendo como destaque Caruaru, em Pernambuco e Campina Grande na Paraíba. Só essas duas capitais arrecadaram, juntas, R$ 11,5 milhões em patrocínio, apenas em 2011. Um celeiro de oportunidades para as marcas que disputam espaço para trabalhar suas estratégias.

Algumas das estratégias mais utilizadas são comerciais que remetem ao período, mas o que os diferencia é a criatividade. Um bom exemplo é a Nova Skin que além de patrocinar o São João dessas principais capitais, está veiculando desde o início do mês, comerciais voltados para o tema. Investindo no humor, o comercial conta histórias tipicamente nordestinas. Confira:

Além dos comerciais, a marca também investiu em novas embalagens com estampas de xilogravuras de cordel e está comercializando em todo o nordeste.

Nova Schin - São João 2011

A Rede Globo Nordeste conseguiu no seu comercial em homenagem à época, abranger a magnitude da festa e ainda fortalecer a marca na cobertura dos festejos

Essa aproximação do mercado nordestino faz com que seus consumidores se identifiquem com a marca, seja pelo uso das expressões locais, no caso da campanha da Nova Skin,, seja pela associação de valorização dessas marcas com a cultura local.

E você, aprova essas estratégias aproximativas?

Por Andrea Gomes

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

  1. Essas estratégias são extremamente importantes para aproximar ainda mais a marca do consumidor, além de, aumentar a relacionamento com o cliente local.
    Minha única dúvida, seria se fosse um evento religioso. Ex; Círio de Nazaré, maior evento católico realizado em Belém do Pará (1,5 Milhão de pessoas). Até que ponto seria válido patrocinar esse evento? Associar a marca a esse evento não causaria um efeito negativo aos evangélicos? Não seria melhor ficar neutro nesses casos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital