fbpx

Como vender qualquer coisa com Marketing de Conteúdo

Todo mundo fala nesse tal de Marketing de Conteúdo: Que ele é importante, que ele é crucial e BLÁ, BLÁ, BLÁ…. Mas a verdade é que poucos profissionais mostram o como e por onde começar uma estratégia de Marketing de Conteúdo que seja eficaz a ponto de te ajudar a atrair clientes pela internet e pelas redes sociais, sendo esse um dos muitos benefícios.

Seja sincero comigo:

  • De 0 a 10, quanto o conteúdo que  você gera em suas redes sociais TE AJUDA A VENDER?
  • De 0 a 10, quanto você está satisfeito com o seu Marketing de Conteúdo e com os resultados que ele te proporciona?

Milhares de pessoas e centenas de negócios já me relataram que se sentem exaustos quando o assunto é produzir conteúdo para as redes sociais.

Isso acontece pois mesmo produzindo conteúdo todos os dias para o seu Instagram, por exemplo, os resultados não chegam. Eu mesmo já fui assim. Estou nessa jornada desde 2009, quando comecei a produzir conteúdo para esse mesmo blog em fevereiro de 2009.

Por está tanto tempo nessa jornada, eu consegui mapear alguns problemas de empresários, donos de negócios locais, consultores de marketing digital e até de profissionais liberais. São eles:

  • Eles não sabem o que postar, que tipo de conteúdo criar e, principalmente, gerar um conteúdo que ajude a DESPERTAR o interesse e GERAR desejo do público comprador.
  • Não sabem como definir objetivos a curto e médio prazo fazendo com que seu conteúdo se transforme num ímã de atração de clientes.

Uma educadora financeira veio até o meu Instagram semanas atrás e desabafou:

“André, tem aproximadamente 45 dias que eu comecei a criar conteúdo aqui no meu perfil. Tenho feito lives, stories diários, abro a caixa de perguntas, faço posts no feed e até contratei um designer para deixar o visual mais bonito. Mas até hoje ninguém, absolutamente ninguém me chamou no direct pedindo uma consultoria ou perguntando o que eu faço”.

Se você se viu nesse texto, saiba que você não está sozinho(a). Sem dúvidas esse é um problema quase que geral de muitos empresários. Eles estão perdidos(as)!

A boa notícia é que eu quero e vou te ajudar. Muito mais do que isso, eu quero te provar como é possível vender qualquer coisa com o Marketing de Conteúdo, desde que você tenha uma estratégia e um plano de ação.

Ao lado da minha equipe eu desenvolvi um material simples e didático, porém extremamente poderoso e aplicável para qualquer tipo de negócio, seja ele B2B ou B2C, produto ou serviço.

Esse material já foi testado por mim, pelos meus clientes de Consultoria de diferentes nichos e por muitos dos milhares de alunos.

E agora estou disponibilizando para você.

Para ter acesso ao Mapa Mental + videoaula clique na imagem abaixo ou aqui

Marketing de Conteúdo
Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Como vender qualquer coisa com Marketing de Conteúdo

Aprenda a vender qualquer coisa através do Marketing de Conteúdo. Preparei esse artigo para você

Plataforma ETUS: tudo o que você precisa saber!

Veja como utilizar a ferramenta ETUS para fazer a gestão das suas redes sociais

Ganhar dinheiro no Instagram: saiba como criar conteúdo e faturar!

Veja como é possível ganhar dinheiro com o Instagram e comece hoje mesmo através dessas dicas