Jeitinho brasileiro para 2014?

O Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgou um polêmico relatório sobre a situação dos aeroportos brasileiros. O que causou certa indignação é que o relatório apontou que nenhum aeroporto do país estará pronto para a Copa 2014.

Dos 5.6 bilhões de reais previstos para investimento, apenas 137,7 milhões foram efetivamente aplicados em melhorias nos aeroportos, com destaque para o Galeão, no Rio, e o de Natal, que receberam os maiores investimentos e já iniciaram as respectivas obras. Recife, Cuiabá, Porto Alegre e Salvador, sequer começaram as obras.

Para ilustrar o tamanho do atraso, Dilma Rousseff criou uma secretaria especial só para cuidar do assunto, a Secretaria de Aviação Civil, que promete trabalhar forte para os investimentos saírem.

Se os aeroportos causam extrema preocupação, para Orlando Silva, Ministro do Esporte, as situações dos estádios de Natal (Dunas) e de São Paulo, causam a maior preocupação pra Copa. Ainda assim, ele diz acreditar que, no caso de SP, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alkmin irão acelerar o início das obras e estará pronto para a abertura do evento.

O estádio do Mineirão, em Minas Gerais, é o que menos preocupa para 2014. Com as obras já iniciadas, o estádio está em sua terceira fase do projeto. O custo estimado é de 743 milhões de reais.

Por fim, o setor hoteleiro conseguiu uma linha de crédito do BNDS no valor de 1 bilhão de reais, que serão usados para reforma, ampliação e construção de hotéis nas cidades-sede. A estimativa do setor é que sejam investidos, ao todo, R$ 2,4 bilhões.

Segundo a Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo, o Brasil recebe anualmente 5 milhões de turistas. Esse número deverá subir para 8 milhões em 2014. Novamente, Belo Horizonte é a cidade que terá maior expansão no setor hoteleiro. Para o Instituto, serão 11.635 novos quartos na cidade, que deverá ser uma das mais visitadas no evento.

Esta é um pouco da situação do país para 2014, entre preocupações e melhorias, os estádios e aeroportos devem receber maior atenção. O resultado da Copa no país saiu em 2008, é impensável que dois anos depois, o país não tenha tomado atitudes em diversos setores que já clamavam por melhorias.


Acho que para o maior evento da Terra não há espaço para o famoso jeitinho brasileiro.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

  1. Espero que nossos governantes deixem a roubalheira de lado, pelo menos um poko, e se preocupem em entrgar o país arrumado para receber o mundo… se não… será um mico mundial. A vergonha será tanta que não poderemos nem mudar de país e sim vamos ter que mudar de planeta rsrsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital