fbpx

Instagram insights: como funciona?

Instagram Insights

Imagina passar a tarde com seus amigos, chegar em casa e poder verificar se eles gostaram ou não do que você falou em um gráfico? Nas redes sociais isso é possível. De fato, graças ao Instagram Insights, podemos saber o que funciona melhor entre nosso público e usá-lo como um guia para criar conteúdo com sucesso.

Quando falamos de uma marca, a mensuração de resultados é fundamental para saber orientar campanhas. 

Se você é um anunciante ou uma empresa e trabalha com marketing de influência, já deve saber que mensurar os resultados das ações realizadas é essencial para entender se o público que você está segmentando é o ideal. 

Assim sendo, o Instagram Insights é uma ferramenta valiosa.

Dessa forma, para ajudar você a entender mais sobre o Instagram Insights, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o Instagram Insights?

Instagram Insights é uma ferramenta de análise nativa que nos fornece dados demográficos e sobre as ações dos seguidores de uma conta, bem como sobre seu conteúdo. As estatísticas estão disponíveis apenas no aplicativo móvel Instagram.

Em suma, você pode usar as estatísticas do Instagram para entender quem interage com seu negócio e como ele faz isso. 

Você também pode ver estatísticas individuais da interação do seu público com suas postagens, histórias e vídeos do IGTV. Além disso, nesta seção você também terá acesso à atividade paga.

Para incluir o Instagram analytics em seu perfil, é necessário ter sua conta de empresa ou criador de conteúdo ativada. Portanto, o primeiro passo é converter sua conta pessoal em uma conta da empresa. Como fazemos isso? É muito simples, vou explicar para você passo a passo:

  • Vá para o seu perfil e toque no ícone com três linhas localizado no canto superior direito e toque em configurações.
  • Dentro da configuração, vá para conta e toque em “mudar para conta profissional”.
  • Adicione as informações sobre sua empresa e informações de contato e pronto!

Como visualizar suas estatísticas no Instagram?

Agora você pode visualizar estatísticas do Instagram dentro do seu perfil.

Na seção de estatísticas dentro do menu

Aqui você pode selecionar o período para o qual deseja que o relatório de estatísticas seja gerado, você pode escolher entre os últimos 7 ou 30 dias. Nesta seção, você encontrará as métricas gerais da sua conta sobre interação, seu público e seu conteúdo.

Em cada publicação individual do feed

No seu perfil, selecione uma publicação sobre a qual você deseja saber os dados tocando em “ver estatísticas” localizada logo abaixo da postagem. Aqui você pode ver o desempenho individual dessa publicação, seja uma foto ou um vídeo.

Nos Stories

Você pode verificar tanto as histórias ativas quanto as que já estão arquivadas. Digite uma História e deslize para cima, você poderá ver o número de espectadores e ao lado das estatísticas.

Instagram Insights: terminologia

Agora que você já sabe como acessar as estatísticas da sua conta do Instagram, é hora de saber o que significa cada uma delas. Todos sabemos como medir curtidas e comentários, mas a análise pode levá-lo um passo adiante. 

Essa ferramenta fornece muitos dados úteis para conhecer melhor o público, mas se você não souber interpretá-los, eles não ajudarão. Para facilitar para você, aqui está um dicionário com terminologia:

Salvo

Como o próprio nome sugere, é o número de vezes que a publicação foi salva na seção salva por um usuário. 

Essa métrica é muito importante porque um conteúdo salvo pode ser visto novamente após a publicação original, prolongando a vida útil de suas publicações. Ele aparece ao lado de curtidas e comentários.

Alcance

Refere-se ao número de pessoas únicas que viram sua publicação. Se a mesma pessoa vir a publicação duas vezes, ela conta como uma. Esse é um dos dados que devemos levar em conta, pois nos informa quantos de nossos seguidores veem nosso conteúdo. 

Normalmente, é impossível para o Instagram mostrar a todos os seus seguidores o que você publica, mas quanto mais contas você alcança, maior será a consciência da sua marca. Tente aumentar essa métrica analisando o que funciona melhor no seu perfil.

Impressões

É o número de vezes que sua publicação foi visualizada. Não devemos confundir o termo alcance com o de impressões, o mesmo usuário pode lhe dar mais de uma impressão. 

Dentro das impressões, a ferramenta detalha de onde vêm essas visualizações: da página inicial, do perfil, de hashtags ou de outra fonte. 

Interações

Refere-se ao total de ações que as pessoas realizam quando interagem com sua conta por meio dessa publicação e inclui visitas e cliques no seu site de perfil.

Novos seguidores

É o número de pessoas que começaram a seguir sua conta através dessa publicação.

Público

Aqui encontramos dados demográficos dos seguidores (local de origem, sexo e idade), bem como os seguidores ganhos e perdidos, e os momentos de maior atividade do seu público. 

Esta seção é uma ferramenta importante para descobrir sua buyer persona e orientar o conteúdo da sua marca corretamente. Você também pode basear suas horas de publicação nos horários mais movimentados.

Conclusão

O Instagram hoje ultrapassa 1 bilhão de usuários, com tanta concorrência, você deve analisar muito bem o seu conteúdo, saber o que funciona melhor e o que seu público mais gosta. 

Ligando ao exemplo que definimos no início, se você conversar com seus amigos o dia todo sobre coisas que não lhes interessam, você acabará aborrecendo-os, por isso é importante fazer um balanço e saber como dizer as coisas.

Agora se você deseja saber como crescer seu Instagram em até 21 dias por meio de 7 técnicas infalíveis, eu fiz um artigo explicando passo a passo mostrando como isso é possível. Clique aqui para ler.

Gostou de saber mais sobre o Instagram Insights? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Quer aprender mais sobre Marketing Digital e como ganhar dinheiro na internet com Consultorias? Conheça a Academia de Consultoria PRO clicando nesse link.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Google Meu Negócio: o que é e como funciona?

Veja como se destacar no Google Meu negócio com esse passo a passo prático e simples

6 estudos de caso da Academia de Consultoria que você precisa conhecer

Estudos de caso da Academia de Consultoria PRO para que você possa se inspirar

Como ganhar dinheiro na internet com consultorias

Já pensou em ganhar dinheiro com a internet ajudando outras pessoas por meio da sua Consultoria?