fbpx

Ganhar dinheiro no Instagram: saiba como criar conteúdo e faturar!

O Instagram está sempre inovando e, como consequência disso, as formas de ganhar dinheiro no Instagram também.

De fato, durante anos, as pessoas construíram suas próprias marcas e negócios no Instagram. E, por sua vez, ajudaram a plataforma a ganhar a fama hoje. 

Se, por um lado, o compartilhamento de fotos e vídeos ajudava na monetização de alguns usuários, os chamados criadores de conteúdo, isso acontecia principalmente graças à criação de postagens patrocinadas e / ou ao compartilhamento de receitas, por meio da recomendação de produtos e serviços específicos.

Ao contrário de outras plataformas de vídeo, como YouTube e Twitch, o Instagram nunca considerou permitir que seus influenciadores ganhassem dinheiro com a plataforma, pelo menos até agora.

Nos últimos dias, a empresa anunciou três novas maneiras de monetizar as contas de “criador de conteúdo”: anúncios IGTV, os reels e os selos para Instagram Live. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como ganhar dinheiro no Instagram, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

3 novas formas de ganhar dinheiro no Instagram

Publicidade no IGTV

Já no início de junho, o Instagram introduziu anúncios na IGTV: a plataforma dedicada a vídeos de maior duração do que o padrão de 15 segundos das Histórias do Instagram.

Os Criadores, até agora, não tiveram oportunidade de rentabilizar o conteúdo de vídeo publicado na plataforma IGTV, talvez também por isso nunca tenha realmente decolado. 

Por isso, para evitar o afastamento de influenciadores em favor de outras plataformas, a empresa decidiu apoiar o seu investimento, em termos de tempo de criação de conteúdos, partilhando com eles as receitas provenientes das publicidades.

Os anúncios no IGTV aparecerão quando as pessoas clicarem para assistir a um vídeo. Os anúncios serão criados especialmente para dispositivos móveis e podem ter duração máxima de 15 segundos.

O Instagram afirmou que testará diferentes experiências de anúncios durante 2021, como a capacidade de pular anúncios para evitar ser muito invasivo com os usuários, mas ao mesmo tempo encontrar um ponto de encontro com criadores e anunciantes.

A IGTV, graças à introdução deste recurso de monetização, pode fortalecer ainda mais seu uso por influenciadores (e usuários) e imaginamos que esse seja o objetivo da empresa.

Por enquanto, os anúncios IGTV estão ativos apenas para os Estados Unidos e para um pequeno número de criadores.

ganhar dinheiro no Instagram

Selos no Instagram

Nos últimos meses, em meio à crise resultante da pandemia COVID-19, o Instagram Live teve um aumento exponencial de uso.

Durante o período de quarentena forçada, é claro, os usuários estavam hiperconectados. Em parte para passar o tempo e em parte para não se sentirem sozinhos confinados nas paredes de sua própria casa. 

Neste momento particular, o Instagram percebeu o grande apoio prestado aos criadores de conteúdo ao vivo, graças aos comentários, curtidas e doações.

Agora, para oferecer aos fãs / seguidores maneiras adicionais de participar e mostrar gratidão, a empresa está apresentando um selo que os espectadores podem comprar durante um vídeo ao vivo. Com os selos, os criadores podem gerar receita real com o conteúdo que estão compartilhando.

Esses selos aparecerão ao lado do nome do influenciador durante o vídeo ao vivo. Dessa forma, os fãs poderão comprá-los e se destacar nos comentários, mesmo desbloqueando recursos adicionais.

Os selos estão sendo testados, que também se destinam apenas a um pequeno grupo de Criadores e empresas. 

Reels

Outra forma muito interessante e que também está em fase de testes é a monetização dos reels, aqueles vídeos curtos.

Este sistema de recompensas para os usuários nada mais é do que uma maneira de tentar atrair a atenção de todos aqueles usuários que estão dando o salto para o TikTok, uma rede social que hoje tem uma massa espetacular de usuários e que prejudicou enormemente o fluxo de usuários do Instagram.

A primeira medida da empresa do Facebook foi copiar diretamente o estilo do TikTok. Portanto, os reels apareceram diretamente como um clone absoluto de postagens de vídeo verticais com efeitos. 

Existem alguns influenciadores que já estão ganhando 200 dólares por reels bem-sucedido. Nada mal, não é mesmo?

Ganhando com Instagram: planos para o futuro

Além de selos para anúncios ao vivo e IGTV, o Instagram gostaria de tornar mais fácil para os Criadores crescerem por meio de compras e conteúdo patrocinado.

Não surpreendentemente, a empresa anunciou a função Live Shopping, que permitirá que influenciadores marquem produtos durante os vídeos ao vivo. E, em breve, expandirá o acesso ao Brand Collabs Manager, a ferramenta gratuita que ajuda influenciadores e empresas a entrar em contato para possíveis colaborações.

Essas atualizações representam um grande passo à frente no sentido de fornecer aos influenciadores maneiras de ganhar dinheiro no Instagram e expandir seus negócios.

E você, já tem ganhado R$ com o Instagram? Se não, saiba que eu posso te ajudar através de um dos meus programas de Consultoria online. Para saber como funciona e contratar basta clicar aqui.

Gostou de saber mais sobre como ganhar dinheiro no Instagram? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

E se você ainda não me segue no Instagram, clique aqui e nos vemos por lá!

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Ganhar dinheiro no Instagram: saiba como criar conteúdo e faturar!

Veja como é possível ganhar dinheiro com o Instagram e comece hoje mesmo através dessas dicas

Gatilhos mentais: os 10 melhores para usar

Confira uma lista com 10 gatilhos mentais para você utilizar em sua estratégia de vendas e de conteúdo

Inbound marketing: o que é e estratégias de como fazer

O que é e como funciona uma estratégia de Inbound Marketing de forma prática