fbpx

Ferramentas CRM: 5 opções gratuitas para turbinar suas vendas online

ferramentas CRM

De fato, o orçamento não é mais uma desculpa para não cuidar do relacionamento com seus leads e clientes! Isso porque, existem ferramentas CRM gratuitas no mercado.

Como Consultor de Marketing Digital e Social Media desde 2009, vejo como parte importante da vida do Consultor ferramentas que possam auxiliar o nosso crescimento e desenvolvimento.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as ferramentas CRM, eu preparei um artigo sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é um CRM e por que sua empresa deve começar a usá-lo? 

Em princípio, é um software de gerenciamento de clientes. Mas, na realidade, os melhores CRMs do mercado podem fazer muito mais. Na verdade, eles são cruciais para empresas que estão passando por digitalização e automação de marketing digital e vendas.

Tenha em mente que clientes que estão “totalmente satisfeitos” geram mais do dobro de renda do que alguém que está “um pouco satisfeito”. Então, no ambiente de negócios de 2021, ganhar a confiança de seus clientes pode turbinar suas vendas online.

Mas p que fazer para ganhar essa confiança? Trabalhe com uma dessas ferramentas CRM gratuitas que eu trouxe no artigo de hoje. 

5 melhores ferramentas CRM gratuitas

1. HubSpot CRM

A HubSpot é uma das empresas de desenvolvimento de software mais reconhecidas do mundo. 

Dentro do conjunto de ferramentas de marketing digital, vendas e atendimento ao cliente, um de seus principais produtos é o HubSpot CRM: uma plataforma de vendas com a qual você pode gerenciar todo o seu negócio.

Embora qualquer empresa possa se beneficiar do HubSpot CRM, aqueles que realmente aproveitarão ao máximo a ferramenta são aqueles com grandes listas de contatos.

O HubSpot CRM é 100% gratuito. No entanto, as versões pagas melhoram suas funcionalidades. Por exemplo, eles aumentam o armazenamento de dados, geram relatórios mais sofisticados e incorporam Inteligência Artificial e tecnologia avançada de automação.

Vantagens

  • Inclui número ilimitado de usuários e armazenamento de dados, e você pode registrar até 1 milhão de contatos.
  • Você pode atribuir rastreamento a clientes em potencial e registrar em um só lugar as interações que você tem com eles em qualquer canal.
  • HubSpot CRM também é útil para os aspectos administrativos do seu negócio. E permite que você faça um melhor gerenciamento de projetos coordenando o processo de vendas e os fluxos de trabalho.
  • Você pode integrar outras plataformas como Microsoft Office, Facebook Ads, Slack e muito mais.
  • Como não poderia ser diferente, este CRM gratuito incorpora ferramentas de Inbound Marketing.

Desvantagens

  • Na versão gratuita, a personalização pode ser limitada — e, portanto, você pode querer investir em produtos complementares.

2. Zoho CRM

Em resumo, este é um dos CRMs gratuitos mais usados depois do HubSpot CRM. De fato, o Zoho CRM oferece um software completo de gestão de clientes com o qual você pode interagir com seus leads de uma forma mais organizada para aumentar as chances de conversão. 

Perfeito para impulsionar sua estratégia de marketing digital!

De fato, a versão gratuita do Zoho CRM incorpora poderosas ferramentas de relacionamento com o cliente, como integração com linhas telefônicas, redes sociais, e-mail e chat ao vivo.

Vantagens

  • Você pode incluir até 25.000 contatos.
  • Zoho CRM incorpora funções para facilitar o trabalho remoto e colaborativo entre suas equipes de marketing e vendas. Algumas delas são a organização de reuniões, notificações em tempo real, fluxos de trabalho e ferramentas de comunicação.
  • Uma vantagem importante é que ele possui poderosas ferramentas de IA e automação do processo de vendas. O melhor? Com todos eles, você poderá acessar métricas de desempenho.
  • Você pode obter relatórios em tempo real sobre o desempenho das vendas e acompanhar os Principais Indicadores de Desempenho (KPIs). 
  • A interface do usuário é simples, clara e suficientemente personalizável.

Desvantagens

  • Você só pode registrar até 3 usuários e armazenar até 1 GB de dados.
  • Contudo, a versão gratuita não possui funções de e-mail em massa.

3. Bitrix24

Em suma, o Bitrix24 é um dos CRMs gratuitos mais populares do mercado. De fato, é uma plataforma de gerenciamento completa na nuvem. Empresas que querem ter a gestão de seus negócios em um só lugar devem preferi-lo.

E não oferece apenas ferramentas de gerenciamento de clientes. Ele também inclui funções para gerenciamento e automação de tarefas, relatórios, trabalho colaborativo, contact center e muito mais. De qualquer forma, você pode fazer tudo no Bitrix24.

Vantagens

  • Você pode registrar até 12 usuários e armazenar até 5 GB de dados.
  • Você pode gerenciar e planejar toda a interação que sua equipe tem com qualquer pessoa: clientes, agentes de vendas, colaboradores externos, fornecedores, etc.
  • Em suma, a ferramenta de funil de vendas permite que você veja o desempenho da área. Na verdade, o Bitrix24 vai além, mostrando as transações em andamento e o estágio ao qual ele corresponde.
  • Você pode definir metas de vendas para cada um de seus agentes e ver todos os negócios que eles ganharam.
  • Uma funcionalidade única é que ele permite que você faça cotações e faturas dentro do CRM.

Desvantagens

  • Embora a interface deste CRM gratuito seja limpa, alguns usuários podem achar que ter tanta informação em uma única ferramenta é mais confuso do que útil.

4. Agile CRM

De fato, o Agile CRM é um dos CRMs gratuitos mais completos em nuvem que você pode encontrar para gerenciar suas ações de marketing e vendas.

Em suma, é um CRM tudo-em-um, bastante simples de usar. A amostra grátis dos recursos que você teria com a versão paga permite explorar as possibilidades de automação, mesmo que você seja um iniciante no assunto.

Com tudo isso, o Agile CRM é um dos melhores CRM gratuitos para 2021.

Vantagens

  • Você tem 10 usuários para se registrar e pode incluir até 50.000 contatos.
  • Uma característica que certamente será útil para os agentes de vendas é o visual de 360°, onde eles podem ver detalhes do perfil de cada contato, incluindo sua atividade na Internet. 
  • Você pode sincronizar o CRM com seu calendário do Google para não esquecer nenhuma reunião ou evento.
  • Você pode integrá-lo a uma linha telefônica e redes sociais.
  • Agile CRM possui ferramentas de gamificação que ajudam você a aumentar sua competitividade.

Desvantagens

  • As opções de personalização podem ser um pouco limitadas.

5. Insightly

Em resumo, para empresas que precisam de ajuda extra com gerenciamento de negócios e um impulso com vendas, o Insightly é o CRM gratuito definitivo para gerenciamento de projetos.

De fato, o que mais chama a atenção desse CRM é a sua utilidade para encontrar novos clientes em potencial. Além disso, com a integração das redes sociais, o software encontra perfis semelhantes aos que você registrou em seu banco de e-mail.

Além disso, inclui ferramentas de gerenciamento, como criar relatórios, definir estágios para um projeto e criar fluxos de trabalho. Por isso, o Insightly é ideal para alavancar as vendas e facilitar as tarefas que você precisa fazer.

Vantagens

  • O software permite que você integre ações de marketing, vendas, gerenciamento de clientes e projetos em um só lugar.
  • Tem integração nativa com o Microsoft 365, Mailchimp, Slack, Dropbox e muitos outros aplicativos.
  • Tem um aplicativo móvel.
  • É um CRM gratuito muito visual e intuitivo.
  • Use links de relacionamento para encontrar clientes em potencial.

Desvantagens

  • A versão gratuita do Insightly tem um limite de 2 usuários.
  • Você não tem um sistema de backup de dados.

Gostou de saber mais sobre essas ferramentas CRM? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Ganhar dinheiro no Instagram: saiba como criar conteúdo e faturar!

Veja como é possível ganhar dinheiro com o Instagram e comece hoje mesmo através dessas dicas

Gatilhos mentais: os 10 melhores para usar

Confira uma lista com 10 gatilhos mentais para você utilizar em sua estratégia de vendas e de conteúdo

Inbound marketing: o que é e estratégias de como fazer

O que é e como funciona uma estratégia de Inbound Marketing de forma prática