Como planejar sua pauta de conteúdos a partir dos temas do momento?

Criar bom conteúdo para as redes sociais é um passo muito importante para seu negócio atingir o público certo no mundo digital. Mas como saber qual rede social ideal para o conteúdo da sua marca?

Ferramenta Buzzmonitor Trends
Buzzmonitor trends

Com o Buzzmonitor Trends você consegue identificar qual rede social é melhor para o seu conteúdo e também quais os assuntos estão sendo falados no momento.

Identificando oportunidades

Google Trends e os Trendings Topics do Twitter são ótimas opções para saber quais os assuntos do momento na internet e assim conseguirem te dar uma ideia do conteúdo que está reverberando no momento. E essa informação você já tem na primeira tela do Buzzmonitor Trends.

Ferramenta Google Trends
Google Trends

Por exemplo: Suponha que você venda refrigerante e que queira fazer indicações do que ver no final de semana. O nome da série The Boys da Amazon tem mais de 50 mil pesquisas no Google Trends essa semana, logo pode ser uma ótima ideia de conteúdo para a marca.

A partir da informação do Google Trends, é possível pesquisar no Buzzmonitor Trends quais posts e quais marcas estão falando sobre a série.

Como saber qual rede social é a melhor para o meu conteúdo?

Buzzmonitor Trends evolução do termo
Buzzmonitor Trends evolução do termo

Buscando o termo The Boys no Buzzmonitor Trends conseguimos identificar várias informações que podem nos ajudar. Seguindo o exemplo acima, podemos verificar que a nova série já gerou mais de 3 mil publicações nos últimos 30 dias, provando que pode ser uma ótima ideia para conteúdo e também entender o que estão falando sobre o tema.

Redes sociais
Buzzmonitor Trends redes sociais

Descendo um pouco a tela conseguimos ver a informação acima. Ela corresponde à participação do buzz sobre a série nas principais redes sociais, e essa informação é muito valiosa para o seu conteúdo, pois irá te ajudar a descobrir onde o tema que você está pesquisando gera mais buzz e engajamento.

Vendo esses dados, podemos entender que o Twitter e o Instagram seriam as redes sociais mais adequadas para fazer um conteúdo relacionado à série.  

Identificando o melhor tipo de conteúdo

Buzzmonitor Trends análise do Twitter
Buzzmonitor Trends análise do Twitter

Olhando para o Twitter conseguimos ver qual o post que mais engajou sobre o tema e consequentemente descobrir influenciadores sobre a série.

No nosso caso o perfil que mais engajou é o do site de entretenimento Omelete com 1.397.748 seguidores.

No Instagram,  o tipo de conteúdo que mais engajou foi um vídeo reproduzido pela Amazon e replicado por diversos perfis, como o de Hugo Gloss que acabou tendo 17.032 interações. 

Análise Instagram
Buzzmonitor Trends análise Instagram

E você, já sabe qual tipo de conteúdo você vai criar para sua empresa ou cliente? Acesse o Buzzmonitor Trends e tenha mais ideias.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital