ArtigosBlog

Como conseguir mais clientes com as Mídias Sociais

By 5 de maio de 2018 No Comments
como-atrair-mais-clientes-mídias-sociais

Mídias Sociais e vendas é um assunto amplo.

Eu já escrevi muitos artigos sobre Mídias Sociais e Vendas nos últimos anos.

Quem é que não gostaria de ter mais clientes comprando o seu produto ou serviço, não é mesmo?

Inclusive, se você pesquisar “táticas de vendas mídias sociais” no Google, você vai encontrar mais de 150 mil resultados.

Então dá para ver que o assunto Mídias Sociais e Vendas é importante.

Mas sabe uma coisa que notei nesses quase 10 anos ajudando pequenas e médias empresas a terem mais resultados com o Marketing na Internet e nas Mídias Sociais? Pouquíssimas empresas se deram conta da importância de se trabalhar o Facebook, Instagram, Google, YouTube, LinkedIn e demais mídias sociais com foco em VENDAS.

Muitas pessoas me procuram querendo que eu lhes ajude a ter mais clientes através da minha Consultoria de Marketing e Mídias Sociais ou através do meu Programa de Mentoria em Marketing Digital.

Empresários, profissionais autônomos e até outros consultores costumam me mandar email, direct e mensagens no Facebook pedindo ajuda sobre como conseguir mais clientes usando estratégias digitais.

Eu recebo muitas perguntas do tipo, “André, como conseguir mais clientes através das Mídias Sociais”

Que as Mídias Sociais como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Linkedin e blogs possuem oportunidades de negócios todos já sabem, mas a grande pergunta é: COMO EU FAÇO PARA:

  1. Colocar a minha marca em destaque no meio de tantos concorrentes;
  2. Divulgar o meu produto ou serviço de forma acertiva;
  3. Encontrar o público correto e comprador;
  4. Diferenciar-me dos demais concorrentes e aumentar minha autoridade;
  5. Transformar meus fãs e clientes em compradores ocasionais;
  6. Vender de forma consistente e sem me preocupar;

Se isso tudo que citei acima faz sentido para você, eu quero lhe mostrar no conteúdo abaixo como é possível conseguir mais clientes com as Mídias Sociais, independente de qual seja o seu produto ou serviço, exatamente como eu fiz com a Fabiana Louzada Imóveis, com a Figata Pizza & Birra, com o Inocoopes, com a minha própria marca e com centenas de outros clientes ao longo dos anos.

Presença online é diferente de Presença no Facebook ⚠

Eu vejo uma preocupação muito grande dos empresários querendo estar apenas no Facebook ou Instagram.

Uma marca, produto ou serviço deve se preocupar não apenas em se posicionar no Facebook, mas sim em construir uma Presença Online forte em outras Mídias Sociais, incluindo até um site ou blog.

Além do Facebook e Instagram, hoje eu estou no Pinterest, LinkedIn, YouTube, Slideshare, Google e até no Foursquare. Quando digo EU, me refiro a marca O Melhor do Marketing.

Sabe o que isso significa? Maior amplitude da minha marca e das possibilidades de negócio$.

Marketing de Conteúdo ????

Conteúdo é REI, mas está sendo deixado de lado por muitas empresas. Consequentemente essas empresas estão deixando de fazer venda$.

Eu já contei a história aqui mesmo no blog de como economizei mais de R$ 1.700 em apenas 28 dias fazendo Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo é uma ótima forma de atrair clientes para a sua empresa. Você pode fazer isso através de artigos, séries em vídeo, podcast, disponibilizando uma ferramenta em pdf ou excel, através dos stories do Instagram ou de uma live no Facebook.

Ou seja, são muitas formas de conteúdo. Seja criativo e veja qual o seu público gosta mais.

Uma das séries em vídeo que me fez atrair muitos clientes de Consultoria e alunos foi: 5 passos para estruturar um planejamento de Social Media

Anúncios ????

Anúncios no Facebook, Instagram ou em outra rede social podem lhe ajudar a encontrar mais clientes.

mídias-sociais-facebook-ads

Eu faço muitos anúncios para os meus clientes no dia a dia.

Somente em um único mês eu investir mais de R$ 10.000,00 em Facebook e Instagram ads. Mas isso não significa que você precisa fazer o mesmo.

Eu tenho um cliente que é um restaurante e nós fazemos anúncios de 5,00/dia e com isso ele já consegue ter resultados em vendas.

Tudo depende do seu objetivo e da sua estratégia.

Minha dica é: Faça um Plano de Mídia mensal.

Crie uma rotina e consistência em suas ações ✅

“André, eu já fiz uma vez isso, mas não deu muito certo”.

Consistência é uma palavra importante para quem quer vender através das Mídias Sociais. Se você tentou uma vez, mas não deu certo, tente novamente. É claro que você deve identificar o que você fez e tentar mudar algo.

Mude o texto, a imagem, a maneira de escrever e divulgar.

Você não pode desistir na 1ª tentativa que fizer.

Talvez o que você esteja errando é o processo/método, não a escolha da ação.

Por falar em processo/método, eu aprendi muito sobre isso no meu curso na Disney.

 

Meu objetivo é fazer com que você a partir de hoje tenha muito mais resultados em vendas com as 4 dicas que lhe dei nesse post. Agora se você deseja aprender muito mais comigo ????‍????, conhecer dezenas de novas estratégias de vendas através das Mídias Sociais ???? e ter o meu acompanhamento por 1 ano ????, clique na imagem abaixo e garanta sua vaga no meu curso online Mídias Sociais como Estratégia de Vendas.

Curso-online-Mídias-Sociais-como-Estratégias-de-Vendas

 

Compartilhe
  • 6
    Shares
  • 6
    Shares
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

catorze + nove =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016