ArtigosBlog

Como Criar e Colocar no ar o mais rápido possível Uma Campanha de Vendas nas Mídias Sociais

By 16 de abril de 2018 No Comments
campanha-de-vendas-mídias-sociais

Há alguns dias eu almocei com um empresário e ele me fez a seguinte pergunta: “André, como faço para criar e colocar no ar uma Campanha de Vendas nas Mídias Sociais o mais rápido possível?”

Como era um almoço informal, eu fiquei surpreso com a pergunta dele. No final ele revelou que queria me contratar para uma Consultoria, mas antes gostaria de ter algumas respostas sobre esse tema: CAMPANHA DE VENDAS.

Esse empresário não está sozinho. Iguais a ele existem milhares de outros empresários de diferentes setores querendo utilizar as Mídias Sociais para vender seus produtos ou serviços e muitos deles não conseguem fazer isso.

Mas assim como o Sr João, que me chamou para um almoço, muitos não sabem como dar o 1º passo e isso é realmente algo ruim, afinal, o 1º passo pode lhe trazer um retorno fantástico em um curto espaço de tempo ou fazer com que você erre por várias e várias vezes.

Reflita comigo sobre a seguinte situação:

Você é dono de uma concessionária e escolheu um final de semana para fazer um grande feirão dos carros em sua loja.

Treinou seus vendedores, contratou uma empresa de eventos para servir um café para os prospects, deu uma geral na loja e começou uma grande campanha para atrair clientes para a loja para o dia do feirão.

Esse processo acontece com quem tem Petshop, Barbearia, Loja de roupas, Sorveteria, Shopping Center, Academias e até mesmo para quem vende serviços, como o Coaching, Personal training, Nutricionista…

Se a sua verba é alta, talvez você queira investir em TV, Rádio, Outdoor e mais um monte de coisas, não é mesmo? Agora se a sua verba é curta, talvez você olhe para as Mídias Sociais como a sua salvação.

Eu trabalho com Consultorias de Marketing e Mídias Sociais desde 2009 e nos últimos anos eu me especializei em ajudar empresários, empreendedores e profissionais donos de pequenos e médios negócios.

Geralmente as agências tradicionais não querem atender esse tipo de público por achar a verba pequena. Pra mim é o público com maior potencial, pois ele está no dia a dia da sua operação e entende muito do negócio.

Essa análise me permitiu fazer uma leitura muito valiosa. Esse empresário precisa ter uma estratégia para vender o seu produto ou serviço. Ele precisa de uma, duas ou mais campanhas de vendas que façam com que o seu cliente vá até a sua loja ou entre no seu site.

Preste atenção: Criar uma Campanha de Vendas nas Mídias Sociais é diferente de criar um Plano de Presença Online. São duas coisas que andam lado a lado, mas uma não impede a outra.

O que eu quero dizer é: Muitos empresários estão me procurando e pedindo ajuda para criar uma Campanha de Vendas nas Mídias Sociais

Eu já criei campanha de vendas para o Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday, Inauguração de Restaurante e muitas outras datas sazonais.

Inclusive, acabei de criar uma Campanha de Vendas nas Mídias Sociais para o 1º e autêntico restaurante Peruano da Grande Vitória, o Pachamama Peruvian Food

Foi um belíssimo case criado em apenas 7 dias. Isso mesmo que você leu. A campanha foi pro ar 7 dias após fecharmos negócio.

Na imagem abaixo você até consegue ver um momento nosso trabalhando durante a inauguração do restaurante, que contou com centenas de interações nas Mídias Sociais.

O cliente decidiu ter como foco do trabalho o Instagram, porém não esquecemos do Facebook, do Google Meu Negócio e até dos influenciadores.

campanha-de-vendas-mídias-sociais-pachamama-brazil

Dói o que vou dizer, mas se você…

  • Só acumula seguidores nas redes sociais e não consegue vender nada para eles
  • Já tentou entrar em várias Mídias Sociais e mesmo assim não obteve resultados
  • Precisa urgentemente vender em seus canais, afinal, o seu cliente está lá
  • Não sabe como se organizar online para atrair potenciais clientes
  • Quer dar o primeiro passo para definitivamente vender todos os dias com as Mídias Sociais

É por que você não está seguindo o Método abaixo.

Assim como qualquer outra campanha de vendas, uma campanha com foco nas Mídias Sociais precisa seguir um passo a passo, um método.

E é exatamente o que eu quero te apresentar neste post.

O método está dividido em 4 etapas:

  1. Base do Trabalho: Comece por aqui, como um plano de ação
  2. Identificação do Problema e Definição dos Objetivos: Qual é o problema que precisa ser resolvido?
  3. Definição de Prioridades e Gestão de Tarefas: Quem é que faz e como faz
  4. PAM – Preparar | Avançar | Monitorar: É aqui que tudo acontece

Não é preciso inventar a roda e nem plantar bananeira, para criar a sua 1ª campanha de vendas só vai ser preciso seguir cada uma das 4 etapas acima.

Cada uma das etapas cumpre um determinado objetivo e não queira pular nenhuma etapa, pois caso contrário você terá muitos problemas.

Se você quer conhecer o Método por dentro e colocar no ar o mais rápido possível a sua Campanha de Vendas nas Mídias Sociais, seja para vender produtos ou serviços, clique aqui e conheça meu treinamento online.

campanha-de-vendas-midias-sociais

Compartilhe
  • 4
    Shares
  • 4
    Shares
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

dezessete − oito =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016