Bate papo discute segredos do E-commerce

De acordo com a e-Bit, o e-commerce movimentou em 2009 cerca de R$ 10,6 bilhões. Isso já é mais que uma confirmação que os negócios online estão consolidados e são lucrativos mesmo em período de crise financeira. O grande problema – e já costumeiro quando se fala em mundo virtual – é que a grande maioria das empresas ainda não sabem como se posicionar e quais as ferramentas certas para o sucesso nos negócios digitais.

Um pouco de história: o “Bate papo sobre e-commerce” começou em Março de 2008 como uma rede social focada no desenvolvimento do comércio eletrônico brasileiro. O objetivo da rede é colaborar com a formação de empreendedores online. Trabalhando sempre de forma colaborativa, imparcial, transparente e responsável.”

Na edição de Março contamos com uma palestra técnica: “A Nota Fiscal Eletrônica e as mudanças nas corporações” com Rodrigo Serzedello, bacharel em análise de sistemas (Mackenzie), pós graduado em administração de empresas (Mackenzie), professor de SPED pela IOB Soluções e Senac, além de proprietário da Megalos Ideas, uma das empresas pioneiras em serviços de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e desde 2006 tornou-se especialista em SPED, prestando serviços para todo o Brasil.

Na próxima quarta-feira, fará 10 anos que a bolsa americana Nasdaq, que concentra as ações das empresas de tecnologia, alcançou a maior pontuação de sua história, e para falar sobre o que restou da bolha da internet e como ficou mais difícil ganhar dinheiro depois dela, teremos a presença ilustre do querido Aleksandar Mandic, pioneiro na internet ao lançar a primeira Bulletin Board System (BBS) brasileira que batizou com seu nome, Mandic.

Após as palestras, na parte mais divertida do evento, serão montados grupos na platéia onde todos irão discutir, de forma colaborativa, como melhorar seus projetos. Quem precisar de ajuda para iniciar ou aperfeiçoar seu negócio na internet, será a figura principal do dia e sairá dali carregado de dicas, idéias e vontade de inovar.

Programação:
14h00 Boas vindas – Lígia Dutra [@UpaLupa]
14h15 “A Nota Fiscal Eletrônica e as mudanças nas corporações” – Rodrigo Serzedello
15h00 Pausa
15h15 “O que restou da bolha da internet e como ficou mais difícil ganhar dinheiro depois dela” – Aleksandar Mandi
16h00 Grupos de Bate Papo
17h00 Happy Hour

Entrada: 1kg de alimento não perecível
Link de inscrição:
https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGJkYXRaaV96T2lYX3pWazBJbWpBd1E6MA

Idealização: Lígia Dutra, administradora, editora do blog UpaLupa, gestora da presença online da nkstore, evangelizadora e representante do byMK (rede social brasileira de moda e estilo), colaboradora do Podmak (podcast voltado ao mercado de marketing digital), professora da ESPM no curso “Passo a passo da inovação no comércio eletrônico”.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital