Como aumentar em até 95% a conversão de suas propostas de Consultoria em Marketing Digital

Em 2008 quando comecei a trabalhar com Consultorias de Marketing Digital e Mídias Sociais eu não fazia ideia de como: Criar, Estruturar e Apresentar uma proposta.

Além disso, eu também passava pelos problemas abaixo:

  • Me sentia perdido nas informações e no conteúdo a ser apresentado
  • Não fazia ideia de como convencer o prospect a pagar pelos meus serviços
  • Ficava desesperado durante as reuniões e extremamente nervoso (as pernas tremiam e minhas mãos suavam)
  • Me sentia um zero à esquerda quando saía das reuniões com um sonos NÃO
  • Ficava perdido na hora de pegar informações relevantes para estruturar algo bacana
  • Ficava confuso durante uma apresentação e o cliente sempre notava, o que fazia eu perder a proposta ou então negociar um valor bem abaixo do que eu queria

Você por acaso se identificou com alguns desses sintomas?

Se SIM, eu quero dizer que você não está sozinho. Muitos consultores de Marketing Digital, Profissionais de Social Media, Freelancers e até donos de Agência de Marketing Digital, passam por esse problema comum e com isso não conseguem fechar uma proposta de Consultoria em Marketing Digital e Mídias Sociais.

Muitos dos meus alunos pelo Brasil também passam por esse problema.

Foi exatamente por isso que eu decidi compartilhar com você o meu método passo a passo de como ter uma Alta Taxa de Conversão em Consultoria.

A partir de 3 etapas com dezenas de estratégias, eu explico e ensino como você pode fazer para elevar a taxa de conversão de suas propostas.

Etapa 1 – Pré-apresentação

O que você deve fazer antes de ir até o seu futuro cliente e apresentar uma proposta? Talvez você não saiba, mas eu considero essa etapa extremamente importante. Trata-se do momento de estudar sobre o seu futuro cliente e identificar já de imediato algumas oportunidades.

Para essa etapa eu considero que ela tem peso de 20% e isso quer muita coisa.

Etapa 2 – Apresentação

A partir das ações da etapa 1 e das informações levantadas, chegou a hora de apresentar a proposta olho no olho. E é aqui que muito profissional trava. Nesse etapa do curso eu falo de PNL e até de expressões corporais. É incrível como faz toda a diferença essa leitura durante uma apresentação.

Mas André, e se o cliente disser que tá caro ou que vai pensar. O que você faz? Eu tenho scripts prontos que adapto para cada momento.

Essa etapa tem peso de 60%. Olho no olho faz uma enorme diferença.

Etapa 3 – Pós-apresentação

O consultor de Marketing Digital não deve ficar nervoso ou chateado pelo fato do cliente não ter fechado de imediato a proposta.

Para isso existe o follow up. E nessa etapa 3 eu falo justamente o que você deve fazer e como fazer para ir em busca do SIM.

Bom, nesse momento eu tenho algumas perguntas para lhe fazer e preciso que você seja 100% sincero, ok?

  1. Você deseja criar uma proposta que seja DESEJADA pelo seu cliente?
  2. Você está cansado de apresentar propostas de consultorias em Marketing Digital e sempre receber um sonoro NÃO?
  3. Você quer muito melhorar a sua performance e ter um alto índice de fechamento de propostas?
  4. Você deseja dominar o cliente durante uma reunião e não ser dominado?

Se a sua resposta foi SIM para a maioria das perguntas acima, você então precisa conhecer o meu curso 100% online: Alta Taxa de Conversão em Consultoria.

➜ Clique aqui, conheça todos os detalhes e faça sua inscrição no Alta Conversão em Consultoria

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Mentoria para donos de negócios locais, comércio e varejo

Mentoria de Marketing Digital e Vendas para donos de negócios locais e microempresas do comércio e varejo.

5 Estratégias de Marketing e Vendas para sua empresa ter sucesso em 2024

Confira esse artigo com 5 estratégias de Marketing e Vendas para sua empresa ter sucesso em 2024 e saiba como aplicá-las hoje mesmo.