Qual deve ser o objetivo de uma ação publicitária? Talvez alguém da “velha guarda” diga: VENDER! Pois está errado. Hoje apenas vender não é o suficiente. Em meio a tantos produtos, tantas marcas, tantos rótulos, a publicidade precisa fazer mais. Deve gerar expectativas, criar sensações, estimular experiências, e a venda, digo mais, a paixão por uma marca, serão conseqüências disso tudo.
O vídeo a seguir mostra uma incrível ação publicitária, que se preocupou não apenas em vender, mas em atingir algo intangível: a emoção de homens apaixonados por futebol. O mais interessante é que a abrangência da ação foi infinitamente maior do que se fosse feito um trabalho convencional. Aliás, esta palavra não existe mais no marketing. Fica então uma reflexão aos colegas. Estamos aproveitando ao máximo o investimento de nossos clientes, ou deixamos de atingir a excelência porque muitas vezes temos medo de voar mais alto?
Aproveite o vídeo e deixe seu comentário ao final:
5 respostas
Hoje em dia, realmente a venda está além das simples gôndolas. As açõs publicitárias e principalmente o merchandising, são fundamentais para captação de clientes. Hoje em dia, é praticamente impossível pensar em UEFA + cerveja e não associar a Heineken. O trabalho é realmente muito bem feito.
Exato Rodrigo,
Marketing bem feito não é o que apenas vende, mas sim o que marca a mente do público.
Obrigado pelo comentário!
Nossa, para nós que trabalhamos na área e acompanhamos tudo quanto é ação que acontece por aí…essa foi a que me deixou até emocionada! Surpreendente!!
Simplesmente fantástico, que estratégia de gênio!
Realmente, esses consumidores passaram a ser a maior fonte de divulgação do produto, pois quando estavam prestes a perder o jogo mais importante do ano por causa de “outro compromisso” a cerveja patrocinadora proporcionou o inesperado: Assistir ao jogo com imagem e audio de alta definição.
Achei massa!!!