A web influencia no comportamento das pessoas enquanto assistem TV

Como a web pode influenciar o comportamento das pessoas enquanto elas assistem TV? Qual a responsabilidade da mesma?

O conteúdo original desse post foi publicado no site EXAME

Juliana Sawaia, gerente de consumer insight do Ibope Media, apresentou no ABA Mídia 2012, evento promovido pela Associação Brasileira dos Anunciantes em São Paulo, a pesquisa concluída em agosto deste ano sobre o tema social TV. O Estudo Social TV – O consumo simultâneo de Internet e televisão no Brasil aponta que 43% da amostra assiste a televisão e navega na web simultaneamente.

Destes, 45% o fazem por aproximadamente 2 horas por dia e 29% comentarm na Internet o que estão assistindo. As novelas e os telejornais são as atrações preferidas para esta prática e as redes sociais mais utilizadas são Facebook (80%), MSN (37%), Twitter (31%), Orkut (30%) e Google + (7%). Entre os usuários que assistem e comentam ao mesmo tempo, 80% afirmou ter mudado de canal motivados pelos comentários de outros usuários na Internet.

A pesquisa também trouxe informações sobre o relacionamento com as marcas nas redes sociais. 77% dos entrevistados curtem ou seguem alguma marca no Facebook ou no Twitter. Por causa da facilidade das redes sociais, 68% afirma interagir mais com as marcas em relação ao ano passado.

Entre os motivos que levam o internauta a seguir uma marca estão, em primiro legar a busca por ações ou promoções específicas (65%), desejo de conhecer as novidades em primeira mão (62%), o fato de já ser consumidor da marca (59%) e receber descontos (46%).

Entre os entrevistados, 89% afirma levar a consideração a opinião de outras pessoas nas redes sociais antes de fazer uma aquisição. As categorias mais pesquisadas são eletrônicos (66%), serviços de telecomunicação (51%), turismo (37%) e entretenimento (36%).

Update:

Criar campanhas focadas no seu público-alvo é fundamental. O processo de pesquisa e análise de público é necessário para identificar o comportamento dos usuários e criar ações e projetos segmentados.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital