3 maneiras de aplicar o neuromarketing na sua vida
Você não está no controle da sua vida! Estudos comprovam que 80% das suas ações não são conscientes, mas sim instintivas. Porém, isso não significa que você possa conhecer as formas de induzir a resposta desejada.
Confira três fatores que contribuem para isso:
Linguagem corporal
Ela é uma ferramenta poderosa para construir a imagem que você quer, seja no ambiente pessoal ou profissional. A famosa frase “A primeira impressão é a que fica” é verdadeira, porque a forma que você se apresenta pela primeira vez faz toda a diferença no relacionamento com as pessoas. Um aperto de mão, o sorriso, o contato visual, a postura e a voz são apenas alguns exemplos de como a linguagem corporal pode influenciar na sua imagem diante das pessoas.
Portanto, pesquise e aprenda mais sobre isso. A sua linguagem corporal pode ser a chave que irá ajudar você a conquistar o emprego que você sempre sonhou em ter.
Criatividade
“Pensar fora da caixa” é uma habilidade que poucos têm hoje em dia. Mas, o neuromarketing pode ajudá-lo a desenvolver isso de uma forma melhor. Ao refletir sobre novas estratégias e quais são os caminhos para que uma outra pessoa realize a ação que você deseja, usando gatilhos mentais com seu namorado(a) ou com seu chefe por exemplo, é possível estimular o seu lado criativo e aplicá-lo em todas as áreas da sua vida.
Conexão
Os neurônio-espelhos ajudam a refletir ações praticadas e gerar conexões entre as pessoas. Quando, por exemplo, uma pessoa reproduz a mesma ação que a outra, ela demonstra compreensão e empatia com a pessoa e está tentando criar uma conexão com ela. Conhecer essa estratégia em uma negociação é essencial para conseguir alcançar o seu objetivo e obter sucesso.
Por isso, aproveite essas dicas para começar a transformar a sua vida. As mudanças não acontecerão do dia para a noite, mas os resultados alcançados serão surpreendentes!
—————–
Este post foi escrito pelos alunos Eliane Lages, Luiz Fellipe, Thabata Portugal e Christian Perez, durante o exercício do curso Social Business Neuromarketing, edição Belo Horizonte.
Uma resposta
Muito importante trazer o marketing para nosso cotidiano! http://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/porque-investir-inbound-marketing/#axzz45XUpOxtS