fbpx

3 maneiras de aplicar o neuromarketing na sua vida

3 maneiras de aplicar o neuromarketing na sua vida

Você não está no controle da sua vida! Estudos comprovam que 80% das suas ações não são conscientes, mas sim instintivas. Porém, isso não significa que você possa conhecer as formas de induzir a resposta desejada.

Confira três fatores que contribuem para isso:

Linguagem corporal

Ela é uma ferramenta poderosa para construir a imagem que você quer, seja no ambiente pessoal ou profissional. A famosa frase “A primeira impressão é a que fica” é verdadeira, porque a forma que você se apresenta pela primeira vez faz toda a diferença no relacionamento com as pessoas. Um aperto de mão, o sorriso, o contato visual, a postura e a voz são apenas alguns exemplos de como a linguagem corporal pode influenciar na sua imagem diante das pessoas.

Portanto, pesquise e aprenda mais sobre isso. A sua linguagem corporal pode ser a chave que irá ajudar você a conquistar o emprego que você sempre sonhou em ter.

Criatividade

“Pensar fora da caixa” é uma habilidade que poucos têm hoje em dia. Mas, o neuromarketing pode ajudá-lo a desenvolver isso de uma forma melhor. Ao refletir sobre novas estratégias e quais são os caminhos para que uma outra pessoa realize a ação que você deseja, usando gatilhos mentais com seu namorado(a) ou com seu chefe por exemplo, é possível estimular o seu lado criativo e aplicá-lo em todas as áreas da sua vida.

Conexão

Os neurônio-espelhos ajudam a refletir ações praticadas e gerar conexões entre as pessoas. Quando, por exemplo, uma pessoa reproduz a mesma ação que a outra, ela demonstra compreensão e empatia com a pessoa e está tentando criar uma conexão com ela. Conhecer essa estratégia em uma negociação é essencial para conseguir alcançar o seu objetivo e obter sucesso.

Por isso, aproveite essas dicas para começar a transformar a sua vida. As mudanças não acontecerão do dia para a noite, mas os resultados alcançados serão surpreendentes!

—————–

Este post foi escrito pelos alunos Eliane Lages, Luiz Fellipe, Thabata Portugal e Christian Perez, durante o exercício do curso Social Business Neuromarketing, edição Belo Horizonte.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giovanna
Visitante
Giovanna
12 de abril de 2016 14:35

Você pode gostar

5 dicas na hora de oferecer sua consultoria de Marketing Digital

Essas 5 dicas vão lhe ajudar na hora de oferecer sua consultoria para um cliente.

6 vilões do Consultor de Marketing Digital e Social Media

Dê um basta de uma vez por todas nesses 6 vilões e tenha mais resultados em suas consultorias.

Tendências de Consultoria em Marketing Digital para 2021

Veja as tendências de Consultoria em Marketing Digital e Social Media para 2021.