ArtigosBlog

3 formas garantidas de lucrar com a internet em 2020

By 28 de novembro de 2019 No Comments

Eu trabalho com Marketing Digital desde 2009 e devo confessar que esse é um mercado que não para de crescer e que os números são sempre animadores.

Quando eu comecei eu não fazia ideia de quão tão longe esse mercado iria e até mesmo eu. Afinal de contas, já são mais de 10 anos atuando nesse mercado.

Somente com consultorias online e presenciais eu já atendi mais de 200 clientes, isso sem falar em profissionais liberais e autônomos que me procuram de todas as partes do Brasil para ajudá-los a se posicionarem e venderem com a ajuda da internet. Eu mesmo falei sobre esse assunto em meu livro: O Melhor do Marketing para Vender na Internet, disponível para compra na Amazon.

Algumas pesquisas e estudos recentes mostram que o digital tem crescido cada vez mais:

  • Segundo o estudo Digital AdSpend, produzido anualmente pelo capítulo brasileiro do Interactive Advertising Bureau (IAB), foram investidos R$ 16,12 bilhões em publicidade online no País em 2018.
  • Um terço das verbas de publicidade vai para o digital.

Nesse artigo eu quero compartilhar com você 3 formas garantidas de lucrar com a internet em 2020:

  1. Consultorias online
  2. Mercado de afiliados
  3. Produtos digitais (produtor ou coprodutor)

Eu mesmo tenho utilizado essas 3 formas para ter ganhos recorrentes trabalhando da minha casa e das minhas viagens pelo Brasil.

Quer saber como lucrar com a internet em 2020? Então clique aqui

1 – Como lucrar com Consultorias Online

Em setembro de 2015 minha esposa e eu moramos por 35 dias em NY. Nós fomos fazer um intercâmbio na Kaplan do Empire State Building, um dos prédios mais altos da cidade.

Além de estudar o inglês, nós também aproveitamos para passear, fazer compras, conhecer novos lugares e culturas, se divertir e tudo o que nos fosse permitido. Posso afirmar que essa foi uma das minhas melhores experiências até então.

Tudo o que citei acima foi feito no nosso tempo livre do intercâmbio, que era de segunda a sexta, das 13:00 às 17:00 e também das minhas consultorias em Marketing Digital. Em 2015 eu tinha muito mais clientes com consultorias presenciais do que online.

Para você ter ideia, me lembro de uma mini-reunião de 30 minutos que tive com um cliente diretamente da 5ª avenida, enquanto caminhava para pegar o metrô. Esse cliente era um restaurante de comida japonesa e gostaria de tirar dúvidas sobre a campanha que estava rolando.

Atualmente mais de 80% dos meus clientes de consultorias estão em outras cidades e até fora do Brasil. Realizo as consultorias por Skype, WhatsApp ou pelo Zoom.

Para realizar uma consultoria online você só precisa de um computador e acesso a internet. Muitas vezes o seu próprio smartphone poderá substituir o seu computador.

Para divulgar esse serviço e atrair clientes, eu utilizo as Mídias Sociais como parte da estratégia.

Quer saber como lucrar com a internet em 2020? Então clique aqui

2 – Como lucrar sendo afiliado de produtos digitais

Assim como o digital não para de crescer, o mercado de afiliados vai na mesma proporção.

Se você chegou até aqui, mas não sabe o que é um afiliado, veja a definição seguir:

O que é um afiliado? Tata-se de alguém que indica produtos feitos por outras pessoas e recebe comissões pelas vendas realizadas.

Você poderá lucrar não apenas sendo afiliado de produtos digitais, mas também se afiliando a plataformas como a Amazon, na indicação de livros e produtos de varejo, além de softwares que também pagam comissões por cada venda realizada pelo seu link de afiliado, como o Mindmeister.

Mas afinal, por que eu decidi me tornar afiliado e lucrar com esse mercado?

Listei alguns motivos que me levaram a atuar nesse mercado e quero compartilhá-los com você logo abaixo:

  1. Aumentar os meus ganhos indicando produtos que eu uso e recomendo, além é claro de ter mais uma renda extra. Ou seja, diversificação dos meus ganhos.
  2. Liberdade de escolha na hora de me afiliar aos produtos digitais disponíveis nas plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze.
  3. Comi$$ões que podem chegar a 70%: Muitos produtos tem comissões gordas e isso é super convidativo para você que quer lucrar.
  4. Premiações por metas batidas: Alguns produtores colocam metas de vendas e se essas metas forem batidas eles oferecem premiações: (viagens, iPhones e muito mais).
  5. Trabalhar de onde eu quiser. Basicamente isso se aplica tanto para criação de produtos digitais, quanto para consultorias online. Eu já falei sobre isso em outro post.
  6. Baixo custo inicial: Para se tornar um(a) afiliado(a) você não precisa de investimento. Basta efetuar o cadastro em uma plataforma e começar.

Quer saber como lucrar com a internet em 2020? Então clique aqui

3 – Como lucrar com Criação de Produtos Digitais

Eu criei meu 1º produto digital no final de 2016. No início foi uma verdadeira tragédia e eu não vendi nada. Veja a imagem abaixo:

Isso me deixou um pouco desanimado, mas não foi capaz de me deter e anos depois ter um faturamento acima dos 6 dígitos:

Esses resultados me ajudaram a conquistar 4 coisas que na verdade não são coisas:

  1. Mais tempo livre.
  2. Bem estar.
  3. Trabalhar de qualquer lugar.
  4. E estar perto de pessoas importantes.

Mas André, como você fez isso?

Basicamente eu descobri a necessidade/dor/problema das pessoas que me seguem nas minhas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, YouTube…) e comecei a oferecer cursos para ajudá-las a resolver esses problemas.

Parece idiota de tão simples, por isso quero dar outro exemplo.

Vai no Google e comece sua pesquisa digitando: “Como aprender”, veja que o Google irá sugerir alguns assuntos. Esses assuntos são os mais buscados.

Talvez você que está lendo esse artigo dê aulas de inglês ou violão, então já pode usar dessa estratégia para começar a criar seu produto digital. Se você não está nesse mercado, poderá continuar usando outras formas de pesquisas. Não se preocupe. Isso foi apenas um pequeno exemplo.

Quer saber como lucrar com a internet em 2020? Então clique aqui

Fontes utilizadas na construção do artigo:

andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

15 − onze =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016