Uma lição de webcidadania. Detran cria campanha de conscientização através das redes sociais

“Eu decidi pela vida: Uso sempre o cinto de segurança.” Esse é o slogan da campanha recém criada pelo Detran-ES e pelos criativos da Agência A4 Publicidade, para a conscientização da importância do uso do cinto de segurança no dia a dia.

Você já parou para pensar que muitos dos acidentes que acontecem no Brasil são causados por nós, motoristas? Ok! Até aí tudo bem, mas como mudar esse cenário através do marketing e principalmente pelas novas mídias? A tarefa não é nada fácil e os números comprovam. De acordo com o relatório produzido anualmente pelo Detran, somente em 2008, a capital do Espírito Santo, Vitória, obteve registros de 1819 acidentes. O estudo mostra ainda que a faixa etária que mais se envolve é a de 30 a 59 anos e ,em 2º lugar, 19 a 29 anos (para conferir o estudo completo basta clicar no link: http://bit.ly/bYQ3vY).

Um fato que chama muita atenção é que um dos principais fatores que contribui para a fatalidade é o fato do motorista ou passageiro não estar usando o Cinto de Segurança na hora do acidente. Pensando nisso, o Detran-ES produziu um filme para TV, que é uma super produção feita pela O2 do Fernando Meireles e que é algo inovador no Brasil em termos de produção.

O lançamento oficial da campanha, assim como o Making off da produção, acontece hoje no Shopping Norte Sul. Nós do Melhor do Marketing acompanhamos de perto a produção e vamos levar até vocês os bastidores da campanha. Vamos bater um papo também sobre a ideia do projeto e de como a utilização dos canais e das redes sociais de forma integrada podem contribuir com a queda desses números de fato?

Update 1: Já está no ar o bate papo com a Gerente de Comunicação do Detran-ES, Margô Devos, sobre a campanha #Ligadonotransito http://bit.ly/cuj3tf

Update 2: Você também pode conferir como foi o processo de criação da campanha nas redes sociais criada pela Agência E-brand através da entrevista com o Diretor de Criação, Rafael Andaku http://bit.ly/aqjK5b

Conheça o site da campanha e participe da discussão: Como projetos envolvendo as redes sociais podem e devem ser utilizados para o bem da sociedade e como forma de conscientização?

Making Of – Campanha DETRAN 2010 from e-brand on Vimeo.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

3 respostas

  1. fui caminhoneiro por muitos anos, sofri um grave acidente queme deixou com sequelas,, hoje ando con auxilio de andador,motivo do acidente, não cumprir as leis de transito,sei que errei,custou caro, um ano de hospital e agora a sequela, participo as vezes que sou convidado para participar de campanhas na minha cidade ( colatina) gostari de participar como voluntaria em uma campnha do detram pois sei que serei de grande importancia com o meu depoimento,quero ajudar , pois no meu modo de penssar,só quem passou por uma situação dessas,, (quem sentiu na pele o que é acidente ,pode falar sobre ele) me deem esta oportunidade pra que passe para os motoristas as concequencias de quem não obedece as leis .
    Ficarei grato se obter uma resposta
    obs: quero participar comoo voluntário

    JUVENAL

  2. Olá Juvenal, irei encaminhar a sua solicitação para o pessoal do Detran-ES e não tenho dúvidas que a sua ajuda, o seu depoimento e vontade de querer ajudar pdoe sem dúvidas salvar vidas. Quando participamos dessa campanha esse era o nosso interesse, envolver os nossos leitores, participar, acreditar que é possivel mudar essa realidade e sem dúvidas esse é um dos desafios da internet.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital