fbpx

Relatórios personalizados e analíticos de mídias sociais utilizando o Agorapulse

Em minhas palestras e treinamentos de mídias sociais e marketing digital pelo Brasil é muito comum as pessoas me perguntaram sobre ferramentas de monitoramento e quais eu utilizo no dia a dia para fazer as análises, ler as métricas, compilar e apresentar ao cliente.

Quem trabalha com mídias sociais sabe a importância dos relatórios e a fase de mensuração e interpretação dos dados durante uma campanha ou trabalho casual de gestão em mídias sociais para um cliente.

Bom, você sabe que já ficou para trás o período onde as análises e interpretações eram baseadas apenas em curtir, comentar e compartilhar. Para nós do Melhor do Marketing esse nunca foi o pilar central de um monitoramento. Nossa preocupação sempre foi entregar ao cliente e ao gestor da marca uma leitura muito mais detalhada e ampla do impacto das mídias sociais em relação ao seu objetivo.

Por isso que nós defendemos que todo início de trabalho de social media e construção de presença online comece através do Diagnóstico Social e eu já falei sobre isso em outro post.

Tem aproximadamente 6 meses que começamos a utilizar o Agorapulse aqui dentro da empresa. A forma como eles entregam os relatórios de Facebook, Twitter e Instagram têm nos impressionado constantemente.

Na semana passada disponibilizamos dois dos relatórios que fizemos para a marca Johnny’s Costelaria, que é o primeiro fast-food de costela, localizado em Vila Velha, Espírito Santo.

Quando você gera um relatório através do dashboard deles, o mesmo é enviado diretamente para o seu e-mail no formato ppt e editável. Isso quer dizer que você pode inserir mais informações, como prints do Foursquare e do Google Meu Negócio, ou ainda inserir o logotipo da sua empresa.
Isso é uma das coisas que gostamos muito no Agorapulse. Pois facilita o processo e nos poupa tempo para fazer a parte analítica e dedicar somente ao trabalho de mensuração de resultados.
Eu já tive a oportunidade de testar muitas ferramentas de monitoramento pagas e gratuitas. O mais importante para nós é como o cliente reage com os resultados que cada uma nos permite apresentar.
Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiara Deusdedith
Visitante
Thiara Deusdedith
18 de maio de 2016 13:09

Nós da AgoraPulse ficamos muito felizes que tenha gostado das novidades em nosso relatório 🙂
Sucesso!

Daniela Mattos
Visitante
Daniela Mattos
19 de maio de 2016 15:38

Uma dúvida, existe uma descrição para os termos que constam nesse formulário? Tem alguns que eu, particularmente desconheço.

Thiara Deusdedith
Visitante
Thiara Deusdedith
31 de maio de 2016 16:49
Reply to  Daniela Mattos

Oi Daniela, qual seria o termo?

Juliane Mateus Costa
Visitante
Juliane Mateus Costa
3 de fevereiro de 2017 08:20

Muito bom! Parabéns e obrigada pelas dicas.

Você pode gostar

Como um consultor de marketing pode lhe ajudar nas vendas pelas redes sociais

Através de uma Consultoria de Marketing você pode fazer vendas pelas redes sociais

5 dicas na hora de oferecer sua consultoria de Marketing Digital

Essas 5 dicas vão lhe ajudar na hora de oferecer sua consultoria para um cliente.

6 vilões do Consultor de Marketing Digital e Social Media

Dê um basta de uma vez por todas nesses 6 vilões e tenha mais resultados em suas consultorias.