ArtigosBlog

Por que devo investir nas Mídias Sociais?

By 14 de janeiro de 2019 No Comments
Por-que-devo-investir-nas-Mídias-Sociais-

Mesmo depois de muitos anos trabalhando com Marketing Digital, Negócios Online e Mídias Sociais, eu ainda vejo profissionais e empresários com dúvidas se realmente vale a pena investir nas Mídias Sociais.

Quando comecei lá em 2008 era muito difícil convencer o empresário. Eu precisava fazer um esforço muito grande para mostrar para ele à importância do trabalho.

Que bom que o cenário mudou, mas ainda assim eu encontro empresários perdidos, confusos e com algumas dúvidas sobre o impacto das Mídias Sociais não apenas para vender, mas também para criar branding, posicionamento, autoridade e relacionamento.

Eu sempre falo com meus clientes alunos o seguinte: Vender é apenas uma consequência do excelente trabalho que você irá executar.

Separei alguns motivos e quero compartilhar com você.

Você mesmo que é dono de um negócio ou presta um serviço pode começar a dar os primeiros passos.

Além do Google, as pessoas também usam as Mídias Sociais para procurar pelo seu serviço/produto.

Oportunidade única de criar conexão com o seu público-alvo através das suas publicações. Isso aproxima a sua marca e abre um canal de interação com possibilidades reais de vender o seu produto ou serviço.

Para criar os anúncios no Facebook e Instagram, por exemplo, você pode começar com 5,00 por dia e ir aumentando conforme você cria coragem.

Brasil é o país que mais usa as Mídias Sociais na América Latina. De acordo com uma matéria da revista Exame, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

Com o Marketing de Conteúdo nas Mídias Sociais você cria autoridade e, consequentemente, atrai pessoas interessadas para o seu produto.

Você irá divulgar o seu negócio sem precisar pagar um centavo. Twitter, Pinterest, LinkedIn, Instagram, YouTube, Facebook, Slideshare, WhatsApp, Messenger e muitas outras Mídias Sociais não cobram para você criar uma conta.

Canal direto com o seu cliente. Você pode criar um SAC direto com o seu cliente pelo direct do Instagram ou pelo próprio Messenger da sua fanpage. Ou seja, você não vai precisar nem ter um telefone fixo.

Tudo bem que o WhatsApp não é uma Mídia Social, mas se incluirmos o mesmo aqui é uma ótima plataforma de vendas e pós-vendas.

150 milhões de brasileiros é o número de usuários ativos no Facebook mensalmente. Com os investimentos de Mark Zuckerberg na rede social, certeza que esse número ainda irá crescer.

Não precisa ser um expert para COMEÇAR. Aqui mesmo no blog e em meus canais de relacionamento você encontra muitas dicas.

Vários formatos disponíveis: Fotos, vídeos, lives, stories, enquetes, listas e links são apenas alguns exemplos do que você pode explorar.

A resposta é IMEDIATA. Diferente de qualquer outro tipo de mídia, nas Mídias Sociais a resposta é muito rápida. Se o seu fã/seguidor gostar, ele irá comentar e interagir com você.

Funciona para qualquer tipo de negócio: Lojas físicas, lojas virtuais, para quem vende serviço ou produto, para você que tem uma loja de calçados ou para você que é o presidente de uma mega indústria.

Eu acabei de compartilhar 14 bons motivos para você investir nas Mídias Sociais. Acha que tem mais algum? Se sim, coloque aí nos comentários.

Aproveitando, quero te convidar para conhecer o meu treinamento online e gratuito com 6 passos indispensáveis para vender através das Mídias Sociais. Clique aqui para reservar sua vaga gratuitamente!

Compartilhe
  • 15
    Shares
  • 15
    Shares
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

cinco + dezoito =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016