O uso do Pinterest em uma loja de roupas – 5 dicas fundamentais

Como utilizar o Pinterest em sua loja de roupas e criar uma vitrine virtual dos seus produtos para atrair clientes e potenciais compradores?

Já escrevi um post aqui falando sobre o uso do Pinterest para você que possui um restaurante ou um negócio na área da gastronomia. Para você que não leu, é só clicar aqui.

O post de hoje será para você que possui uma loja de roupas e deseja criar ações estratégicas e de relacionamento utilizando a rede social.

Separei 5 dicas fundamentais e que se assemelham muito ao post da gastronomia, porém aqui, nós podemos ser mais “agressivos” em nossa fala/comunicação e trabalhar o público-alvo de maneira diferente.

A dica mais importante e fundamental é exatamente a mesma que eu coloquei no post do uso do Pinterest para restaurantes.

Através de um bom planejamento é possível criar diversas ações para o seu negócio utilizando o Pinterest. Comece identificando o seu público-alvo. Veja se o mesmo está presente na rede e identifique o seu comportamento e hábitos. Saiba quais são seus interesses e quais fotos o mesmo costuma publicar. Essa é a primeira e mais importante dica.

Dica 1

Sua marca trabalha com coleções o ano todo, certo? Verão, primavera, outono, inverno. Crie boards separadas para essas coleções. Lembre-se de sinalizar o ano da mesma e se a peça ainda encontra-se no estoque e disponível para venda. Caso isso não ocorra, você pode gerar uma frustração no seu cliente, principalmente se o mesmo for até a loja e perguntar sobre o produto que viu em sua página.

Dica 2

Para o varejo, algumas datas possuem extrema importância no faturamento do negócio. Acredito que na sua loja não seja diferente. São datas sazonais e que muitas marcas se preparam o ano todo para elas. Desenvolvem projetos específicos e ações personalizadas para atrair mais clientes.

Você pode utilizar essas datas para criar aproximação com o seu público-alvo por meio do Pinterest. Vamos utilizar como exemplo o Dia dos Namorados, tudo bem?

Crie uma board personalizada para essa data. 30 dias antes poder ser um bom deadline, vai depender muito dos seus objetivos. Além da board, personalize o conteúdo, a linguagem, a temática das fotos o título e a descrição. Isso irá ajudar na hora que alguém fizer uma busca dentro da rede social online.

Dica 3

Faça convites através de e-mail marketing para as pessoas conhecerem a board. Você também pode utilizar o facebook e criar um evento. Só não saia convidando todo mundo. Seja estratégico, pense no seu público-alvo. Outra ideia bacana aqui, é personalizar a URL da sua board, isso pode gerar aproximação com o seu cliente e na hora de mensurar alguns dados importantes como a quantidade de cliques será muito mais fácil. Exemplo: http://bit.ly/palestrasetreinamentos

Dica 4

Interaja com o seu público por meio dos Pins/fotos. Sugira que o mesmo poste um comentário sobre determinado look e qual a peça combina mais com ele. Crie um clima e faça com que a peça escolhida possa ser enviada para o namorado(a) via e-mail ou até mesmo uma tuitada.

Dica 5

A data é propícia para que você crie uma promoção e dessa maneira aumente a base de amigos/curtidas em seu página. Uma board colaborativa aqui pode ser uma grande sucesso.

Imagine a seguinte board: Qual o presente é a minha cara? As pessoas podem subir fotos dos produtos da sua loja e marcar o namorado (a). Automaticamente o mesmo será notificado e o desejo de compra será despertado. Para que isso ocorra, é necessário que ambos tenham perfis dentro do Pinterest.

Atente-se sempre a política de cada mídia social. Faça regulamentos simples e objetivos. Seja transparente.

Gostou das dicas? Sinta-se à vontade para sugerir mais.

UPDATE:

Descubra coisas incríveis utilizando o Pinterest e a sua busca. Veja o exemplo a seguir para uma pesquisa com a palavra “bolsas”.

 

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital