O que os quadrinhos podem nos ensinar sobre BLOGS e mídias sociais. #03

O que os quadrinhos podem nos ensinar sobre BLOGS e mídias sociais? sem dúvidas essa é uma excelente pergunta e que aos poucos vamos percebendo a importância de conhecer outros canais e fontes de informação que possam nos ajudar no planejamento de ações de social media.

Na semana passada, vimos o Cross-Selling e o Drama e como esses elementos podem ser inseridos dentro das nossas ações, envolvendo marcas e consumidor. Hoje veremos os elementos: Longevidade e Foco no Consumidor.

Longevidade – Quantos personagens e linhas de histórias permanecem por décadas? Até mesmo na televisão histórias de muito tempo são raras, mas, nos quadrinhos isto é mais que o normal. O super-homem por exemplo está aí há gerações, impresso, no rádio, TV e filmes. Todos os ingredientes aqui mencionados contam, mas, além disso, estão sempre mudando e se moldando com o tempo, envolvendo, testando, tentando novas ações, mas nunca largando mão do seu tema.

Lição: Não tenha medo de tentar e experimentar mas se mantenha verdadeiro com sua audiência e com o amor que seus consumidores têm por você. Você será retribuído com lealdade.

Foco no consumidor – Seguindo do ponto anterior, estas séries ainda existem pois tem o consumidor em mente para cada decisão. Sim, é compreendível que existam vezes que ultrapassaram o limite. Os fãs podem ser cruéis em suas reações algumas vezes. Porém aqueles que estão publicando suas estórias (escritores, desenhistas, editores e animadores) sabem como corrigir seus erros, sabem o que sua audiência gosta e simplesmente devolvem a crítica à altura e por conta disso são esquecidos quando seus experimentos não dão certo. Muitos começaram como fãs antes de conquistar mercado. Sim, muitos deles ainda são fãs. Convenções, eventos e encontros permitem que escritores e editores se juntem com seus fãs, mais agora que nunca os consumidores têm voz ativa e podem ser melhor ouvidos.

Lição: Esteja sempre antenado com sua audiência e seus consumidores. Saiba o que estão pensando. Deixe-os saber que você está os ouvindo. Entregue aquilo que realmente eles queiram, tente algo diferente às vezes e não tenha medo de surpreender seu público de uma boa forma.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital