O espírito esportivo da Mercedes na F1

No último domingo teve início a temporada 2011 da Fórmula 1. No ano passado, Sebastian Vettel, da Red Bull, se sagrou campeão e sua escuderia foi a campeã do mundial de construtores também.

Aproveitando este início e a hegemonia da Red Bull no automobilismo, a Mercedes fez um comercial muito bem humorado com as presenças de Michael Schumacher, Nico Rosberg (ambos pilotos da Mercedes) e Mika Hakkinen, bi campeão da F1.

Em um fino restaurante, Nico e Schumi trocam gentilezas com bebidas, mas eis que o ex-piloto da F1 os presenteia com latas de Red Bull.

Isso ilustra que se pode utilizar da rivalidade para o bem e não para denegrir a imagem de outras marcas. Em um comercial que se utiliza de ambos pilotos da escuderia e do garoto-propaganda da Mercedes (Mika Hakkinen), a Red Bull que acaba tendo grande destaque pela surpresa que causa.

Quem não lembra da rivalidade declarada e troca de farpas, entre Alonso e Hamilton na Mercedes em 2007? A marca aproveitou e, com o reconhecido humor, fez um comercial onde ambos disputavam absolutamente tudo. E novamente, o final do comercial trás uma surpresa.

O humor é muito presente nos comerciais da Mercedes em que ela se utiliza de seus pilotos, principalmente Schumacher e Hakkinen. Este novo comercial mostra que a marca sabe muito bem explorar o espirito esportivo e o marketing de uma maneira saudável.

Fica a lição para que, independente da modalidade, o espirito esportivo e a rivalidade sejam sempre usados para o bem, ainda que de alguma maneira, acabe promovendo o outro lado.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital