Há uma Copa em 2014 no Brasil!

Os escândalos envolvendo a FIFA, Blatter, Ricardo Teixeira, parece que amenizaram as cobranças pelas reformas no país para os eventos de 2014 e 2016. Parece até que Ricardo T. gosta de ver tanto noticiário com assuntos que escondam os atrasos e a precariedade que se encontram alguns dos projetos em questão.

Os estádios aumentam consideravelmente seus orçamentos, o BNDS não disponibiliza verbas, o custo das reformas já alcançam quase 7 bilhões de reais, o único estádio avançado é o Mineirão, que se encontra na terceira etapa do planejamento. O resto, a passos lentos.

O mobiliário urbano não se ouve. Das mais de 50 obras que estavam planejadas, apenas duas começaram. O que dizer de São Paulo, que recentemente enfrentou paralisações em trens e ameaças também nos metrôs.

Os aeroportos também seguem preocupando. Assim como o mobiliário, temos diversos projetos, mas pouquíssimos em andamento. A Infraero não sabe o que faz, se limita apenas a adiar projetos e se calar perante solicitações.

Justiça seja feita ao Rio. Nawal El Moutawakel, chefe do Comitê Olímpico Internacional, elogiou o avanço do Rio de Janeiro para as Olimpíadas 2016. Após passar três dias na cidade, ela enviou um comunicado elogiando o ritmo das obras de infraestrutura e o esforço do governo em colocar como prioridade as reformas no aeroporto. Ainda segundo Nawal, o transporte ferroviário e metroviário caminha a passos largos.

Quis fazer esta rápida contextualização para que não nos esqueçamos que daqui a 3 anos receberemos a Copa no país. Não há um setor público que possamos elogiar, em contra-partida, os interesses e superfaturações estão caminhando num ritmo avassalador.

Dados: Portal2014

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital