Google Places: uma maneira simples e econômica de promover seus negócios

Por Danielle Macedo, Marketing na BaseKit

Atualmente, 85,5% dos usuários brasileiros fazem buscas pela internet e o número de internautas no país atingiu quase 80 milhões em abril. Pensando nisso, não é difícil imaginar porque incluir a sua empresa no Google Places passou a ser tão importante para o seu negócio quanto criar um site. Esta ferramenta tem sido utilizada por empresas ao redor do mundo – alguns já consideram o Google Places como as novas Páginas Amarelas!

Quantas vezes você já se pegou querendo ir à um restaurante no seu bairro, mas sem ideias sobre aonde ir? Ou pesquisando na internet para achar uma determinada loja perto de você? O Google Places é um recurso gratuito para que empresas possam aparecer no Google Maps em buscas relacionadas a lugares, o que faz toda a diferença para atrair novos clientes.

O primeiro passo para aproveitar os benefícios desta ferramenta é, claro, cadastrar a sua marca no Google Places para consolidar a sua presença online. Porém, as vantagens desta ferramenta de marketing digital não param por aí. Confira abaixo o caminho das pedras para que você tire máximo proveito do Google Places:

Informações importantes

Pode parecer óbvio, mas muitas empresas informam apenas a sua localização no Google Places, deixando de lado outras informações úteis como estacionamento, horários de funcionamento e formas de pagamento aceitas. Ao preencher estes dados, coloque-se sempre no lugar do cliente!

Palavras-chave

Tente incluir algumas palavras-chave ao descrever o seu negócio já que o Google utiliza estes termos cadastrados para mostrar a sua empresa nos resultados de busca, mas cuidado para não exagerar. Não adianta nada encher linguiça com todas os termos relacionados ao que você faz, pois assim você corre o risco de ter a sua página removida pelo Google. Selecione apenas as palavras-chave que forem mais relevantes — isto será suficiente para que você seja encontrado.

Descontos

Através do Google Places você pode oferecer aos seus clientes descontos e cupons que podem valer por um dia, uma semana e até um mês. Esta é uma ótima estratégia para atrair seu público-alvo.

Fotos e vídeos

Adicionar fotos e vídeos do seu estabelecimento faz parte do pacote gratuito do Google Places e isto fará uma tremenda diferença para seus clientes, dando mais tangibilidade para os seus negócios.

Além disso, se você tem um estabelecimento importante em uma grande cidade, há grandes chances de que a própria equipe do Google Places se ofereça para tirar fotos profissionais do seu espaço sem nenhum custo, o que é uma oportunidade que não é de se jogar fora! Para o Google, é sempre interessante incluir fotos de qualidade no site, pois isso torna os seus resultados de busca ainda melhores.

Comentários, sugestões e críticas

Embora todos estes benefícios sejam interessantes, uma das maiores vantagens do Google Places é a possibilidade de monitorar as avaliações dos seus clientes sobre o seu estabelecimento.

Sua página no Google Places é o lugar ideal para que clientes satisfeitos compartilhem suas experiências e promovam o seu negócio, bem como para a sua empresa identificar qualquer reclamação sobre seus produtos e serviços. Aproveite esse feedback para aprimorar a sua oferta.

E você, já começou a pensar nas estratégias de marketing online que você vai desenvolver para promover os seus negócios no Google Places?

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

2 respostas

  1. Muito interessante essa matéria. É um grande exemplo de uma relação ganha-ganha. Ganha o cliente que tem uma ferramenta muito interessante para encontrar algum tipo de serviço, ganha a empresa que se utiliza desse serviço, divulgando sua imagem e atingindo novos clientes e ganha o Google que terá mais acessos e todos os benefícios associados a isso.

  2. Vale esse comentario sobre o Google Places, afinal ele tera a sua propaganda na hora mais importante do consumidor ou seja na hora da decisão da compra. Esse momento único é o mais valioso para o anunciante, Assim como o adwords o places é a vitrine no online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital