Estabeleça um relacionamento por meio do e-mail marketing

O e-mail marketing oferece uma das mais altas taxas de ROI (Retorno sobre o investimento) comparada com outras ferramentas de marketing. Se for gerenciado corretamente, o e-mail pode ser uma valiosa ferramenta de vendas e lucros por vários anos, e executar esse tipo de campanha deve ser uma das prioridades dentro da sua organização. Para evitar impactos negativos nessas ações é importante a escolha de uma empresa especializada em relacionamento digital.

O primeiro passo para criar um sistema de e-mail marketing eficiente é ter uma lista de contatos. A principal ideia é que essa ferramenta seja utilizada para enviar conteúdos e informações relevantes para seu público-alvo, além de ofertas e promoções. Mas para que sua mensagem tenha sucesso, é importante que a lista de contato seja formada por pessoas que autorizaram o recebimento de e-mails com informações sobre a sua empresa. Essa modalidade de cadastro pelo usuário é chamada de Opt-in.

O conteúdo das mensagens enviadas é essencial para que seus contatos abram, leiam e até mesmo compartilhem seus e-mails. Os resultados só serão positivos se todo o processo envolvendo o e-mail marketing seja gerenciado e acompanhado desde o início, com um monitoramentoe análise dos dados envolvidos.

email-marketing-relatório

O próximo passo é fortalecer o relacionamento com os seus contatos. Isso só será possível com um conteúdo inédito, envolvente e que desperte o interesse do leitor. Quanto mais forte é a sua conexão, mais forte será seu impacto na comunicação.

Agora que você iniciou a conversa com seus atuais e futuros consumidores e estabeleceu uma conexão com eles, é hora de fortalecer a marca da sua empresa. Uma das ações que podem ser realizadas é quando você tem como objetivo aquecer seus negócios e criar ações pontuais.

Nesse momento é interessante utilizar o e-mail marketing para divulgar ofertas e promoções. Um bom planejamento de campanha envolvendo o e-mail pode trazer um aumento de vendas e fazer com que seu negócio esteja presente full-time.

Mas tudo isso só será relevante se for construído e fortalecido um relacionamento com seus contatos e não utilizá-los somente para divulgar ofertas e promoções.

Fonte: http://miafuego.com/how-to-use-email-marketing-to-increase-your-websites-sales-and-profits/

Nós do Melhor utilizamos a ferramenta e-Pal, se você quiser saber mais sobre ela, clique aqui.

——-

Gostou do artigo? Quer aprender mais sobre estratégias de e-mail marketing? Faça sua inscrição no curso ONLINE CRM Digital: Como construir uma marca forte na internet e nas mídias sociais.

Receba nossos artigos e posts diretamente em seu e-mail. Assine nosso feed.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

2 respostas

  1. Muito bom post! Também acredito muito no E-mail Marketing desde que seja feito com planejamento e objetivos bem definidos. Segmentação e programação devem ser regras para que os envios tenham baixa taxa de rejeição. Usar o A/B Test é outra ação fundamental para que possa haver um trabalho efetivo de otimização com base nos resultados. E não sei se já leram alguma dica parecida, mas a integração do E-mail Marketing com as Landing Pages é altamente poderosa. Passo um link interessante do blog de Doppler, aplicação onde trabalho: http://blog.fromdoppler.com/pasos-para-la-creacion-de-una-campana-exitosa-en-doppler/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital