Consumidor na era digital: o que eles querem?

Até o momento de finalizar a compra, os consumidores têm à disposição toneladas de conteúdo online. Com as novas tecnologias fornecendo mais mídia em mais dispositivos eletrônicos do que nunca, as alternativas de conteúdo são ilimitadas. Confrontado a este excedente, os consumidores estão optando por se envolver apenas com o conteúdo que é relevante para eles, com histórias realmente envolventes e que traduzem suas paixões. Mas o que os consumidores esperam da mensagem no ambiente online para que se envolvam com as marcas?

Foi atrás desta resposta que Google em parceria com a TNS e Ogilvy pesquisou o comportamento de 2.458 consumidores recentes de três produtos: automóveis, produtos de beleza e smartphones. O que eles descobriram foi simples, porém com grande potencial transformador para as marcas.:

  • 73% dos consumidores apontaram que se envolvem com as marcas que oferecem regulamente informações úteis nas campanhas publicitárias;
  • 70% preferem marcas que mostram os interesses e paixões dos consumidores nas campanhas;
  • 64% dos consumidores valorizam as marcas que demonstram seus princípios e valores em todas as campanhas, sejam on ou offline;
  • 63% apreciam as empresas que compartilham notícias, atualizações e ofertas em que se percebe que foi especialmente preparada para ele;
  • 57% estabelecem conexões com as marcas que constroem uma forte relação emocional com os consumidores através das mensagens publicitárias.

É importante lembrar que a publicidade tradicional sempre se preocupou em tocar os corações da audiência, mas hoje as plataformas digitais e redes sociais mudaram a relação entre marcas e consumidores. Atingir e envolver estes novos, ativos e conectados consumidores é um constante desafio. No entanto, é também uma oportunidade de se relacionar com as pessoas mais fortemente do que nunca.

Um exemplo bem sucedido de marca que soube envolver os consumidores é a Unilever com a campanha Project Sunligh, uma iniciativa para motivar milhões de pessoas a adotarem estilos de vida mais sustentáveis. Em pouco tempo, o conteúdo obteve 77 milhões de visualizações, três milhões de acessos ao website e 200 mil novos assinantes do canal no YouTube.

Assista ao vídeo 

 

Saiba mais sobre a pesquisa do Google. Clique no link abaixo para fazer o download.

the-path-to-purpose_articles

————–

Este post foi escrito por Marina Ulhoa. Ela estará presente no maior curso de extensão em Marketing Digital do Espírito Santo, Boot Camp, na disciplina de: Pesquisa e comportamento do consumidor online. Clique para fazer sua inscrição e ter mais detalhes.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital