Comida e conteúdo: Digerindo conhecimento de qualidade.

Uma vez me disseram que as pessoas digerem comida ao mesmo tempo que digerem conteúdo. É muito fácil comprovar tal fato, ao analisar a quantidade de informações nas mesas de alguns restaurantes ou até o crescimento da chamada Indoor Media, além de ações promocionais nesses locais.

Torna-se cada vez mais difícil porém, encantar o cliente faminto, tanto por boa comida quanto por informação de qualidade e saciar sua fome e expectativas por novidades e conteúdo de interesse. O que esse cliente quer de verdade, além é claro de uma boa refeição? Acredito que podemos utilizar 3 palavras-chave para atingir esse objetivo:

  1. Atenção;
  2. Identificação;
  3. Encantamento;

Como unir esses três elementos? Nada mais eficaz do que uma boa história, concordam? O que chamamos de Storytelling, Content Marketing ou até mesmo Gestão de Conteúdo, é a receita infalível para DIALOGAR com o cliente, COMPARTILHAR histórias e acima de tudo, se APROXIMAR do seu público. Ou você acha que aqueles papéis das bandejas do Mc Donalds fazem tanto sucesso à toa? Já dizia a célebre frase do economista americano Milton Friedman: “Não existe almoço grátis (There’s no free lunch)”.

Agora, falando de coisa boa, como restaurantes podem aproveitar essa sinergia entre coração, estômago, experiência e marketing para converter prospects em clientes? Explorem o lado sensorial do seu negócio! Olfato, tato, visão, audição… comida encanta, atrai, excita! Ou seja, comida VENDE.

Venda não apenas seus pratos, mas principalmente, seu CONTEÚDO.

gestao-de-conteudo-restaurante-banzai-case

—————–

#dicadochef: Já ouviu falar do movimento #instafood? Não? São mais de 220 milhões de fotos de comidas apetitosas circulando por aí. Deem uma olhada em nosso post sobre o Instagram e saiba como explorar ainda mais essa ferramenta em seu restaurante 😉

Faça agora sua inscrição no curso: Gestão de Conteúdo nas Mídias Sociais, edição Vitória/ES

 

Créditos da imagem: Google Imagens (http://www.verbalplusvisual.com/wp-content/uploads/2013/05/content-strategy.jpg)

Quer ver mais posts incríveis como esse? Acesse o nosso blog e surpreenda-se com um CONTEÚDO exclusivo para você.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital