ArtigosBlog

A importância do Pinterest para criar posicionamento para quem vende serviços ou produtos

By 14 de dezembro de 2018 No Comments
A-importância-do-Pinterest-para-criar-posicionamento

O Pinterest foi lançado para o público em 2010 e hoje já conta com mais de 200 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com o Canal Tech.

Talvez você não se lembre do Flickr, mas logo quando comecei a usar o Pinterest imaginei que mais cedo ou mais tarde ele se tornaria o Flickr. Que bom que isso não aconteceu, pois hoje o Pinterest possui muitas oportunidades para quem vende serviços e precisa criar POSICIONAMENTO e AUTORIDADE.

Já tem alguns bons anos que eu uso o Pinterest. Veja aqui o meu perfil. Tenho recomendado a rede social em todas as minhas palestras de Marketing Digital e Mídias Sociais pelo Brasil. Inclusive eu até criei uma board só com essas palestras.

“Lá vem o André dizer que é mais uma rede social que a gente precisa usar”. BINGO. Acertou na mosca.

Para quem vende serviços ou produtos, o Pinterest é a rede social para você compartilhar conteúdo de muitas formas.

Uma foto da vitrine, da coleção de inverno, do novo sabor do sorvete, do seu imóvel na planta, do cliente fazendo a barba, do seu serviço de consultoria financeira, da bijuteria nova, do calçado em promoção e muito mais.

Para quem é arquiteta ou decorador, é a rede social perfeita para explorar todos os recursos e usar sua imaginação.

Imagine criar uma board (nome de uma pasta dentro do Pinterest) e pinar várias fotos de quartos, salas, cozinhas, quarto de criança, varanda gourmet e mostrar ao seu futuro cliente algumas inspirações. Você pode mostrar diretamente no seu celular ou um tablet.

Se você é corretor de imóveis, crie pastas com fotos dos bairros onde você tem apartamentos ou casas para vender. Se um cliente entrar em contato procurando um imóvel pela região, você já pode enviar o link com as fotos antes mesmo de levar o cliente para conhecer o imóvel.

Agora se você é barbeiro, minha sugestão é criar uma pasta com cortes de cabelo e barba de famosos pelo mundo. Você pode mostrar para um cliente e dar dicas de acordo com o gosto de cada um.

Viu só quantas coisas você pode fazer?

Como disse anteriormente, eu tenho uma pasta só com fotos de palestras e treinamentos pelo Brasil. Quando alguma empresa me pede uma proposta de palestra, eu sempre envio o pdf com o link para reforçar na venda.

Pinterest-como-estratégia-de-vendas-online

Você vai perceber que eu coloco um título, uma descrição e um link para a área de contato do meu site. Recomendo que você faça o mesmo. É o que chamamos de palavra-chave.

Você ou o seu negócio pode facilmente ser encontrado através dessas palavras e com isso gerar um potencial cliente.

Você encontra de tudo no Pinterest: comidas, coisas, locais, viagens, produtos. Experimente buscar pelas palavras: casamento, decoração, móveis rústicos, praias, moda, moqueca (prato típico do Espírito Santo), pão de queijo, artesanato.

Eu me casei de all star depois que vi a foto de um noivo nos Estados Unidos em sua cerimônia.

Você já usa o Pinterest? Se sim, deixe aí nos comentários o seu perfil para que eu possa lhe acompanhar.

Compartilhe
  • 7
    Shares
  • 7
    Shares
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

14 + 2 =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016