ArtigosBlog

5 motivos pelos quais sua empresa não está produzindo um bom conteúdo

By 18 de junho de 2014 2 Comments

Já falamos muito por aqui, que o CONTEÚDO é Rei, certo? Mostramos também, várias ações e dicas para uma produção eficaz de conteúdo para sua marca ou empresa. Ainda assim, vemos muitos equívocos por aí, acreditam? Por isso, preparamos uma pequena lista para lhe ajudar a ter certeza do que NÃO FAZER!

1. FALTA PERIODICIDADE

Postar conteúdo em seus canais digitais, sem antes definir a periodicidade com que você irá falar com seu público, pode trazer resultados completamente avessos àqueles que você gostaria. Quando geramos interesse no público, é preciso sempre nutrir nossos leitores com mais conteúdo. Eu posso lhe garantir uma coisa: se você fala o que seu target quer ouvir, ele sempre voltará para ler mais, então garanta que ele sempre tenha algo novo com o que se entreter. Mas é claro que não realizar novas postagens a cada 5 minutos. É preciso descobrir qual a periodicidade ideal a cada situação, mercado e públicos diferentes.

Dica valiosa: O Google possui um poder de indexação e leitura de CONTEÚDO RECENTE, que potencializa a ENCONTRABILIDADE da sua marca se você publica com frequência 😉

2. CADÊ AS PALAVRAS-CHAVE?

Quando falamos sobre assunto, seja ele um PRODUTO, SERVIÇO ou qualquer tópico de interesse do seu target, é preciso trabalhar muito bem as palavras-chave na construção do texto. Elas serão sua principal ferramenta de atenção junto ao leitor. Procure identificá-las e fazer com que elas estejam presentes de forma inteligente no conteúdo. Elas devem estar presentes no título e nos pontos mais importantes da sua redação. Mas cuidado com as repetições exageradas, ou os mecanismos de busca e principalmente seus leads, irão penalizá-lo, simplesmente saindo da sua página.

3. VOCÊ ESTÁ USANDO OS CANAIS ERRADOS

Saia do Facebook! Aliás, veja ALÉM dele.

Estude quais são os melhores canais para estabelecer um bom diálogo e converter seus leitores em clientes fieis. Dependendo do seu negócio, talvez você precise apenas de uma rede social de nicho, como o Decora.me se você atua no segmento de Arquitetura e Decoração, ou Redimob se você é Corretor de Imóveis ou quem sabe o Little Monsters, para aqueles que são fãs de Lady Gaga. Imagine só quantas possibilidades!

Já falamos sobre isso, aqui ó: http://www.omelhordomarketing.com.br/5-motivos-para-sua-empresa-abandonar-o-facebook/

4. PARE DE FALAR O QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM LER

Você está falando a mesma coisa para públicos diferentes. Gravíssimo! Um dos pontos de maior importância na construção de um conteúdo atrativo nos dias de hoje, é falar a linguagem do seu público, respeitando sua cultura, regionalidade, sexo, idade e principalmente, seus ANSEIOS, NECESSIDADES e EXPECTATIVAS.

O segredo do sucesso, não é apenas descobrir qual a rede social do momento, e sim o que você irá colocar nelas! Esses canais estão cheios de bons conteúdos. Como você irá inovar? Como motivar seus clientes a serem embaixadores da sua marca?

5. CONTE HISTÓRIAS

Quando contamos histórias, boas histórias, as pessoas param para nos escutar. É nesse momento, quando conquistamos a atenção da audiência, que mora a oportunidade de fidelização desse público. Ele pode ser seu cliente em potencial! Contar histórias sobre sua marca, seu produto, sua notícia. Tornar aquele conteúdo humanizado e fazer com que o público se identifique, se envolva e até se emocione, vai certamente lhe trazer resultados incríveis.

Dica valiosa: Uma das melhores formas de personalizar seu conteúdo e contar histórias, é utilizar um Blog. Além de ser um espaço onde é possível estabelecer sua própria dinâmica, eles são otimizados para o Google e os clientes adoram.

 

Créditos da imagem usada no post: shutterstock

Compartilhe
andremmkt

Sobre andremmkt

2 Comentários

Deixe uma resposta

© O MELHOR DO MARKETING. 2016