Desde que começaram a especular sobre a nova rede social do Google, uma das perguntas era: Será que vai encalhar como o GBuzz ou GWave?
Se vai ou não, ainda não sabemos. Mas para quem estava apostando suas fichas sobre qual seria a primeira marca a entrar para o GooglePlus, não tem mais o que esperar:
Por enquanto a presença é tímida, com apenas 154 seguidores em seus círculos, portanto ainda é cedo para criticar sua performance, até porque a própria ferramenta ainda é nova e promete reformulações para bater de frente com seu principal rival, o Facebook.
Até o momento, a atuação da Ford se restringe a conteúdos institucionais e com pouca interação. Mas, como toda novidade tende a expandir, a movimentação do GooglePlus faz com que a Ford seja mais uma marca queridinha por se atentar às inovações sociais. Só pontos positivos para a marca!
Agora vem a parte da reflexão: Se a Ford vai mal das pernas nas suas relações digitais, por quê investir em outra rede? Ao que parece, vide a frase da bio na nova rede, mídias sociais faz parte do core business da Ford: “Founded by Henry Ford in 1903, we make automobiles. And we like social media.”