Por uma geração livre da AIDS. #turnred

Uma geração livre - HIV/AIDSNo último ano, aproximadamente meio milhão de bebês nasceram com o vírus HIV. Em 2015, esse número pode ser zero.

O projeto (RED) é uma simples ideia que transforma nosso incrível poder coletivo como consumidores em uma força para ajudar quem precisa.

E o que isso tem a ver com o Marketing?

Segundo Kotler, “o termo Marketing Social apareceu pela primeira vez em 1971, para descrever o uso de princípios e técnicas de marketing para a promoção de uma causa, ideia ou comportamento social. Desde então, passou a significar uma tecnologia de gestão da mudança social, associada ao projeto, implantação e controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma ideia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo”.

Cada vez mais, as empresas buscam associar a sua imagem a causas sociais. O consumidor tem exigido isso. E é possível ver no projeto (RED) empresas – até mesmo concorrentes – atuando juntas em prol de um ideal.

Algumas das marcas mais importantes do mundo apoiam essa causa: American Express, Apple, Bugaboo, Converse, Dell, Emporio Armani, Gap, Hallmark, Nike, Penguin e Starbucks criam produtos com a marca (RED), doando 50% do seu lucro para que o Fundo Global invista em programas contra HIV/AIDS na África. Além disso, há vários serviços, que vão desde o download de músicas exclusivas até shows especiais, e até mesmo a entrega de flores (somente na Inglaterra).

Cada dólar arrecadado vai exatamente para quem precisa, ajudando essas pessoas a sobreviverem e, mais do que isso, viverem com dignidade e esperança.

As gigantes da comunicação também não ficaram de fora: o (RED) conta com o apoio promocional do Google, HBO, Facebook, Twitter, Elle, Yahoo, MySpace, Vanity Fair, entre outros.

O (RED) foi lançado em 2006 e já gerou mais de 150 milhões de dólares, impactando mais de 5 milhões de pessoas. Esses resultados do projeto também podem ser vistos no site.

(RED)Nights

Entre os artistas que já fizeram shows para a causa estão The All-American Rejects, Katy Perry, Fall Out Boy, Corinne Bailey Rae, entre outros. Diversas celebridades também já declararam apoio à causa, como Bono Vox, Hugh Jackman, Penelope Cruz, Orlando Bloom, Gwen Stefani e Jane Lynch (a Sue Sylvester, da série musical Glee).

No canal do YouTube do (RED) é possível encontrar performances musicais, documentários (incluindo o famoso The Lazarus Effect, produzido em parceria com a HBO), declarações de celebridades e muito mais.

(2015)RED

Este ano, pela primeira vez desde o surgimento da AIDS, é possível trabalhar por uma geração sem o vírus HIV, que poderá nascer em 2015. Esta meta é possível, desde que os esforços pelo fim da doença sejam mantidos e até intensificados.

Por isso o projeto (RED) é tão importante!

E agora, com a ajuda das redes sociais online, esse apelo pode chegar a todo o mundo. O projeto conta com o apoio de vários artistas, ilustradores, fotógrafos, designers e escultores, que deram sua interpretação criativa de como será uma geração livre da AIDS.

RED - para ajudar a eliminar o HIV/AIDS

Além disso, cada um de nós pode fazer sua parte, divulgando o projeto nas nossas redes sociais: no Twitter, no Facebook e no Foursquare (quem fizer check-in com a tag #turnred ganha até badge especial! E as pessoas podem comprar em lojas da Apple, da Gap e da Nike e ajudar a campanha! Pena que não no Brasil…).

Apoie o (RED) e salve vidas. Simples assim. 🙂

Este post foi escrito por Diana Pádua

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital